segunda-feira, março 1, 2021

Sem doses, Americana anuncia interrupção da campanha de vacinação contra a Covid


Últimos 30 imunizantes serão aplicados nesta sexta-feira (19) em idosos com 85 anos ou mais. Secretaria de Saúde informou que aguarda a chegada de novas remessas para avançar. Sem doses, Americana anuncia interrupção da campanha de vacinação contra a Covid
AP Photo
À espera de novas doses da vacina contra a Covid-19, a prefeitura de Americana (SP) aplica nesta sexta-feira (19) os últimos 30 imunizantes disponíveis no município. Depois disso, a campanha será interrompida até que a cidade receba novos lotes, diz a secretaria de Saúde.
De acordo com a pasta, as estimativas de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o município possui aproximadamente 2.144 idosos com 85 anos ou mais. Ao todo, a cidade aplicou a primeira dose em 2.184 idosos, superando a meta estabelecida.
Região de Campinas vacina 3,9% da população no 1º mês da imunização em SP
A administração reforça que os idosos com 85 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem procurar uma das nove unidades onde está sendo ofertada a vacina nesta sexta-feira. Veja, abaixo, a lista de postos de vacinação.
“Aqueles que eventualmente não conseguirem se vacinar neste período, poderão procurar as unidades no momento em que a vacinação for retomada”, destaca, em nota. Além disso, a secretaria informou que o drive thru instalado em frente à UBS Cillos está temporariamente suspenso devido à baixa procura.
Postos de vacinação
UBS São Vito – Rua Vicente Caravieri, 300
UBS Parque Gramado – Avenida da Amizade, s/nº (ao lado do Cemitério Parque Gramado)
UBS Jardim Boer – Rua Romildo Bosqueiro, 55
UBS Jardim Brasil – Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
ESF Antônio Zanaga – Rua Ademar Tavares, 185
UBS São Domingos – Rua Salvador Giordano, 320
UBS Jardim São Paulo – Rua das Poncianas, 900
UBS Praia Azul – Rua Maranhão, 1.213
UBS Vila Gallo – Rua Quintino Bocaiúva, 1.250
Campanhas interrompidas
Além de Americana, outras oito cidades da região de Campinas (SP) haviam suspendido as campanhas de vacinação devido à falta de doses até esta quinta-feira (18): Holambra (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Paulínia (SP), Sumaré (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Pinhalzinho (SP), Estiva Gerbi (SP) e Espírito Santo do Pinhal (SP).
Em Sumaré, a ‎superintendente de Vigilância em Saúde, Denise Barja, informou que das 10,8 mil doses enviadas pelo estado, cerca de 8 mil já foram aplicadas, enquanto outras 2.680 são destinadas à aplicação da segunda dose do imunizante e, por isso, não podem ser utilizadas no momento.
Já a secretaria estadual de Saúde afirmou na terça-feira (16) que, das 10,8 mil doses do imunizante, foram usadas metade. “Deste quantitativo, conforme atualização do site ‘Vacina Já’, foram aplicadas 5,7 mil doses do imunizante, ou seja, somente 53,3% do quantitativo recebido. Portanto, ainda há doses para continuidade da campanha no município”, diz o texto.
Na noite de terça (16), a prefeitura de Paulínia também informou a interrupção da campanha de imunização no município. Segundo a administração, apenas parte dos profissionais da área da saúde e idosos com mais de 85 anos puderam ser vacinados com as doses disponibilizadas até o momento.
A prefeitura de Paulínia informou que aguarda o envio de mais doses para atender outros grupos, conforme determina o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal. “Assim que isso ocorrer, a administração divulgará mais informações sobre a retomada da campanha”, diz, em nota.
VÍDEOS: tudo sobre a região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Campinas registra 85 casos de dengue nos dois primeiros meses de 2021

Coeficiente de incidência é de sete confirmações para cada 100 mil habitantes. Regiões...

Portal reúne lista de espécies que compõem a fauna do Ceará

Inventário inclui mais de 1.300 espécies e poderá ser atualizado com frequência por moderadores. Tartaruga-verde está entre os...

Após roubo com funcionário baleado, proprietários decidem fechar pizzaria em Americana por medo: 'não queremos mais isso'

Crime ocorreu em estabelecimento da Cidade Jardim, na noite de sábado, e dona do estabelecimento precisou entregar dinheiro....

Estoque de vacina contra Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos em Vinhedo zera em dois dias

Segundo a prefeitura, foram vacinados 750 moradores neste fim de semana e falta imunizar cerca de 100 pessoas nesta faixa etária. Administração...

Receita espera receber 838,4 mil declarações do IRPF 2021 na região de Campinas; números por cidade

Número é equivalente ao total de formulários entregues à Receita Federal em 2020 dentro do prazo, mas pode...
- Advertisement -