domingo, maio 16, 2021

Sem previsão de reparo, moradores denunciam más condições de asfalto em Sumaré


Problemas na Rua Antônio Tomé da Silva, no Jardim Santa Eliza, se estendem há mais de um mês. Prefeitura afirma que irá pavimentar o local, mas não informou quando o serviço será concluído. Moradores da Rua Antônio Tomé da Silva, em Sumaré, sofrem com rua esburacada
Sem previsão de reparo por parte da Prefeitura de Sumaré (SP), moradores da Rua Antônio Tomé da Silva, no Jardim Santa Eliza, reclamam há pelo menos um mês das condições do asfalto na via. A primeira denúncia sobre a situação foi enviada à EPTV, afiliada da TV Globo, em 4 de março.
Na primeira reclamação, um vídeo enviado por um morador mostrava a rua repleta de buracos. Segundo o denunciante, a situação era agravada pela chuva. À época, a prefeitura alegou que a via constava no cronograma para receber o Programa de Recape Contínuo (PRC).
O problema, porém, não foi resolvido, e a via continuava esburacada em 24 de março. “A rua continua na mesma situação, a única diferença aqui é que os vizinhos colocaram entulho, ‘tá’ esperando só uma chuva forte passar aqui para levar tudo”, disse o denunciante.
Problemas na via se estendem há mais de um mês, segundo moradores
EPTV/Reprodução
O que diz a prefeitura?
Nesta segunda-feira (26), após novas reclamações de moradores, a administração municipal reafirmou que a via está inserida no cronograma para receber o PRC, e destacou que a rua também foi contemplada pela Operação Tapa Buraco em 2020.
De acordo com a prefeitura, uma nova ação emergencial será realizada na via e os buracos serão reparados. A EPTV questionou a administração sobre a previsão para conclusão do serviço, mas não recebeu retorno até esta publicação.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -