domingo, maio 16, 2021

Socorro antecipa vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 67 anos para este domingo


Prefeitura também aplicará doses em profissionais da educação que integram público-alvo definido pelo governo do estado. Campanha contra gripe terá início na segunda-feira (12). Vacinação de idosos com mais de 67 anos começa domingo
Jonathan Campos/AEN
Socorro (SP) antecipou para este domingo (11) a vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 67 anos. Além disso, também podem receber a dose os profissionais da educação com mais de 47 anos, que façam pré-cadastro no site “Vacina Já Educação”, e atuam desde creches ao ensino médio, nas redes municipal, estadual, federal e particular. O público-alvo foi definido pelo governo do estado.
De acordo com a prefeitura, a vacinação ocorrerá das 8h às 14h no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, no Centro. Já nos dias úteis, informou a administração municipal, as aplicações serão feitas das 8h às 16h.
Os idosos precisam apresentar no local de vacinação documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Inicialmente, a administração previa imunizar este grupo a partir de quarta-feira (14).
Vacinação para profissionais da educação
Podem receber a vacina apenas servidores da educação com mais de 47 anos que tenham feito um pré-cadastro no site “Vacina Já Educação” e recebido a confirmação do sistema, que valida o registro e gera um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios. A validação é feita por secretários ou diretores das escolas ou unidades às quais os servidores são associados.
Para a inscrição, o servidor deve entrar com dados de número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade.
Depois de validar o e-mail e o registro inicial, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.
Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites de pelo menos dois meses, para comprovar vínculo com unidades de ensino na cidade.
Somente após o envio de todos os dados é que o cadastro passará por um processo de análise e validação por parte do diretor da escola. O servidor receberá um e-mail o comprovante “VacinaJá Educação” e um QRCode, que permitirá que ele se dirija a uma unidade de saúde para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Vacinação contra a gripe
A campanha de imunização contra o vírus influenza na cidade tem início segunda-feira (12) e será realizada das 8h às 16h – veja abaixo relação de locais. A etapa prioriza crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A vacina não previne contra a Covid-19, mas facilita a identificação de casos ao imunizar a população contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B e, e contribui para não gerar sobrecarga na saúde.
Com duas campanhas em andamento, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação dos dois imunizantes ao mesmo tempo. A orientação é para que as pessoas aptas a receber as duas vacinas tomem primeiro contra o coronavírus e depois a da gripe, com um intervalo de 14 dias entre as doses.
Vacinação contra gripe:
Centro de Saúde, UBS Jardim Araújo/Teixeira, UBS Aparecidinha/Parque Ferrúcio, UBS Oratório, UBS Vila Palmira, UBS Jardim Santa Cruz, UBS São Bento e UBS Salto.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Homem é atropelado e morre ao tentar atravessar Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, vítima empurrava uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo, que...

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16) pela mãe e irmã; suspeito...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...
- Advertisement -