domingo, abril 18, 2021

Socorro (SP) é o destino ideal para viajar de carro com as crianças



Destinos mais próximos de casa, com experiências ao ar livre e atividades para todas as idades são prioridades durante a pandemia. Socorro (SP) tem atrações turísticas para toda a família.
Crédito: Arquivo Campo dos Sonhos
A pandemia dificultou muito o deslocamento, principalmente no que diz respeito a viagens de grande porte com longas distâncias. Diante disso, o turismo com o próprio veículo se tornou mais recomendado e frequente durante este período. Muitas famílias apostaram nas viagens curtas para sair um pouco da rotina.
Localizada a 135 km de São Paulo e apenas 114 km de Campinas, Socorro (SP) – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – é o destino ideal para realizar uma viagem de carro tranquila e segura com toda a família. A cidade oferece o que os viajantes procuram nesta época: muitas atrações turísticas, experiências ao ar livre e atividades seguras para as crianças.
Passeios na natureza são uma opção para se divertir com os filhos na cidade de Socorro (SP).
Crédito: SoulpicsPhotography
Conhecida como “cidade aventura”, Socorro (SP) conta com mais de 20 atividades de aventura na terra, água e ar, que podem ser realizadas por pessoas de todas as idades. Além disso, há gastronomia variada, boa infraestrutura hoteleira com opções de campings e atividades recreativas, grandes centros de compra, passeios pelo centro e visitas aos mirantes locais.
Para atender às necessidades e garantir conforto de toda a família, as hospedagens do município variam entre a tranquilidade de um hotel, a experiência ao ar livre proporcionada pelos campings, a animação de um hotel fazenda, a versatilidade de uma pousada e a praticidade de um hostel. Sempre com atividades de aventura, ecoturismo e recreação.
Entre os passeios que podem ser realizados em família está a contemplação de belos visuais nos mirantes. Localizados no topo de montanhas, permitem a apreciação panorâmica da cidade ou paisagens. O Mirante do Cristo, Mirante Pedra Bela Vista e Pico da Cascavel valem o passeio.
O Mirante do Cristo proporciona uma linda vista panorâmica do município.
Crédito: SoulpicsPhotography
Já para quem deseja muita aventura na companhia das crianças, algumas opções são as trilhas, o rafting no Rio do Peixe, o Stand up paddle, o circuito de arvorismo, a tirolesa, os passeios de pedalinho, trator, quadriciclo, a cavalo e muito mais.
A cidade também proporciona aos viajantes o turismo de experiência, uma interação mais aprofundada com o espaço visitado, envolvendo história, cultura e gastronomia local, que pode ser feito por toda a família. É possível visitar a Igreja Matriz, a Maria Fumaça 208, o Horto Municipal e o Museu Municipal de Socorro, lugares que revelam a história e os costumes da cidade. Outro tipo de turismo importante é o rural, no qual pais e filhos podem ter acesso a fazendas históricas e realizar atividades típicas rurais, como ordenha de animais e colheita de frutas.
Atividades como a ordenha de animais são realizadas no turismo rural.
Crédito: Arquivo Colina dos Sonhos
Socorro (SP) também é conhecida pelo comércio. A cidade possui um grande polo de compras. A Feira de Malhas, a Moda de Fábrica e o Circuito das Malhas Outlet somam juntos mais de 150 lojas de fábrica. Durante o passeio pelo centro, você pode desfrutar da ampla estrutura gastronômica do município, com cafés feitos de produtos artesanais, café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e pães caseiro, várias opções de almoço e também de jantar.
Acesse o site www.socorro.tur.br e saiba mais informações sobre o turismo da cidade. São muitas opções para se divertir com toda a família.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -