segunda-feira, abril 12, 2021

Socorro (SP) pet friendly: aventura para todos


Empresas de aventura se aprimoram para aumentar o conforto dos animais de estimação durante as atividades. Uma das atividades na cidade é o stand-up dog: o pet vai ao lado do dono por todo o trajeto em águas calmas até a cachoeira central.
Crédito: SoulpicsPhotography
A Estância Hidromineral de Socorro, cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista,em meio a Serra da Mantiqueira, a apenas 135 km da cidade de São Paulo, é referência em aventura e ecoturismo. Por ser um destino conhecido pela riqueza natural e pelas inúmeras atrações que oferece, vem ganhando cada vez mais adeptos ao município. Inclusive, várias delas podem ser realizadas em companhia do seu pet.
Os animais de estimação, na maioria das vezes, são considerados membros da família e participam de viagens e outros momentos de lazer. Nessa busca por lugares que recebam animais, o termo pet friendly vem ganhando cada vez mais popularidade. Pensando nesse público, Socorro (SP), mais conhecida como “Cidade Aventura”, não poderia faltar atividades para os pets, são restaurantes, bares, hotéis e atividades de aventura que entendem a importância desse segmento e, portanto, se aprimoram para recebê-los cada vez melhor.
Onde se aventurar?
O Rafting Dog é realizado no Rio do Peixe, um dos locais do Estado de São Paulo mais procurados pelos aventureiros para realizar a atividade. Durante a descida, o grupo passa por cerca de oito corredeiras, em um percurso que dura cerca de duas horas, onde é possível avistar muitos pássaros e até capivaras. Tudo com muita segurança, inclusive, as empresas de aventura disponibilizam até colete salva vidas para os pets.
Por ser uma das atividades mais radicais da cidade, o Rafting Dog é o mais procurado pelos aventureiros.
Crédito: Rio de Aventuras
Na atividade de stand-up dog, o pet vai ao lado do dono por um trajeto de 900 metros em águas calmas até a cachoeira central do Rio do Peixe. A duração é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos.
Para os cães e donos que preferem passeios mais leves e sem contato com água, o Mirante do Cristo é uma boa opção, O local aceita a entrada de pets e conta com vista panorâmica para as paisagens naturais de Socorro. Em outros mirantes também é possível assistir ao pôr do sol ao lado do seu animal de estimação.
Há outras atividades na cidade de Socorro (SP) para se aventurar junto com o seu com pet. A caminhada das grutas, trajeto que passa pela mata nativa existente no parque, conta com 4 grutas e uma paisagem fabulosa. A trilha de São Francisco também é uma boa opção, por ter seu percurso curto, é indicada para todos os tipos de pets.
Socorro (SP) oferece trilhas ecológicas muito bem aceitas pelos animais e seus donos, são cachoeiras incríveis e locais com muita natureza e ar puro.
Crédito: SoulpicsPhotography
Todas as trilhas ecológicas do município são muito bem aceitas pelos animais e seus donos, pois passam por diversos trechos onde se tem cachoeiras incríveis e locais com muita natureza e ar puro. Ao final da aventura é possível encontrar muitos restaurantes, bares, cafés, cervejarias ou sorveterias locais que são Pet Friendly.
Mas não pense que são apenas os cachorros que fazem turismo em Socorro, os diversos hotéis e pousadas aceitam os mais diferentes pets que vão desde gatos, porquinhos da índia, calopsitas e até iguanas e tartarugas. Todos são recebidos com muito ar puro do campo e em instalações apropriadas para acolhê-los, como piscina exclusiva com temperatura ideal para os animais, lago, pomar, acomodações adaptadas com canis anexos. Há também campings especializados que oferecem estrutura completa para que os hóspedes e seus cães tenham uma experiência única de acampamento e contato com a natureza.
Acesse o site de turismo de Socorro www.socorro.tur.br e saiba mais sobre a programação Pet Friendly disponível na cidade, são muitas opções, não há desculpa para deixar seu pet em casa!
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -