segunda-feira, abril 12, 2021

Socorro (SP) Pet Friendly: o destino ideal para viajar com seu pet


Localizada no interior de São Paulo, a cidade oferece ótimas hospedagens e diversos passeios, tudo para você curtir com seu pet. Socorro (SP) oferece inúmeras atrações turísticas que podem ser realizadas na companhia dos pets.
Crédito: Soulpics photograpy
Os animais de estimação já são parte da nossa vida, da nossa família e da nossa rotina, e na hora de viajar não tem como deixá-los de fora. Pensando em receber você e o seu pet, Socorro (SP) – cidade turística localizada a 115 km de Campinas e referência em aventura e ecoturismo – oferece hotelaria, gastronomia e inúmeras atrações que podem ser realizadas na companhia do seu animal de estimação.
Os números confirmam: as buscas na internet de “como levar cachorro em avião” aumentaram 170%, enquanto “hotel pet friendly” cresceu 238%, entre abril e dezembro de 2020, de acordo com informações do Google Trends.
Quem quiser visitar a cidade com o seu pet vai encontrar um destino preparado. Os meios de hospedagens entendem a importância desse segmento e, portanto, se aprimoram para recebê-los cada vez melhor. Além disso, em Socorro (SP) a aventura também pode ser praticada por eles com total segurança e muita diversão. Há atividades como rafting, stand up paddle e trilhas ecológicas.
Em Socorro (SP), os visitantes realizam atividades de aventura na companhia dos animais de estimação.
Crédito: Arquivo Parque de Aventura Monjolinho
Com o objetivo de aumentar o bem-estar, hotéis e pousadas de Socorro (SP) têm opções de canis acoplados aos chalés e externos, piscina exclusiva, lago, espaço banho pet, restaurantes destinados aos donos e pets para almoço e jantar e kit pet de boas-vindas. Há também campings especializados que oferecem estrutura completa para que os hóspedes e seus cães tenham uma experiência única de acampamento e contato com a natureza.
Hotéis e pousadas de Socorro (SP) oferecem espaços exclusivos para seu pet.
Crédito: Joaquim Frenchie
Na “cidade aventura”, os cachorros também fazem companhia aos donos em diversos passeios, como nas caminhadas pelas trilhas ecológicas. A Trilha de São Francisco é uma das opções com trecho curto e indicada para todos os tipos de pets. A Trilha das Cachoeiras, uma das mais bonitas de Socorro (SP), passa por diversas cachoeiras, como a da Prainha e da Toca, com fluxo de queda d’água leve, com a chance de avistar aves e macacos. Os pets podem se jogar na água e aproveitar as temperaturas altas do verão.
Na Trilha das Cachoeiras, os pets podem se jogar na água e aproveitar as temperaturas altas do verão.
Crédito: Mundaka Aventura
Outra opção de entretenimento são os parques municipais da cidade. O Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi e o Horto Municipal, que estão localizados entre os centros de compras e os espaços de artesanato local, possuem grandes espaços para caminhadas e área verde para você passear com o seu pet.
O Mirante do Cristo e o Pico da Cascavel permitem a entrada de pets e contam com vista panorâmica para as paisagens naturais de Socorro. Além deles, o Mirante da Pedra Bela Vista é um bom spot para assistir ao pôr do sol ao lado do seu melhor amigo ou praticar a caminhada das grutas, atividade que passa pela mata nativa existente no parque. No trajeto, quatro pequenas grutas reservam um visual maravilhoso e uma experiência gratificante.
No Mirante Pedra Bela Vista, você pode praticar a caminhada das grutas ao lado do seu pet.
Crédito: Daniel Rosa
Já um passeio pelo centro da cidade revela casarões históricos nos estilos clássico, neoclássico e eclético, e pode ser um bom cenário para o registro fotográfico de sua viagem Pet Friendly em Socorro. Uma dica é passar pela Maria Fumaça 208, um item histórico da região, localizada no Caminho Turístico da Pompéia, Km 1.
Ainda no centro de Socorro (SP), é possível fazer passeios pelos centros de compras e contemplar a beleza do centro da cidade ao lado do seu pet. A Feira de Malhas, o Moda de Fábrica e o Circuito das Malhas Outlet formam juntos um grande potencial com mais de 150 lojas de fábrica e com ampla estrutura gastronômica para seu passeio com o pet ficar mais irresistível. Experimente sentar-se nas cafeterias e degustar um delicioso café produzido na cidade.
O passeio pelo centro da cidade apresenta a história através dos casarões e da imponente Igreja Matriz bem no coração da cidade. Aproveite para fazer um click super divertido no letreiro Eu Amo Socorro.
Não são só os cachorros que andam fazendo turismo em Socorro (SP), as hotelarias já receberam gatos, coelhos, porquinhos da índia, calopsitas, iguanas e tartarugas. Ou seja, não há desculpa para deixá-los em casa. Acesse o site https://socorro.tur.br/ e saiba mais informações sobre as hospedagens e atrações turísticas Pet Friendly da cidade.
Estância Hidromineral de Socorro (SP)
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -