sábado, abril 17, 2021

Socorro (SP): um lugar romântico para curtir o final de semana


A cidade une muita aventura, passeios, compras e ótimas hospedagens para tornar sua viagem uma experiência única e inesquecível. Em Socorro (SP), os casais podem apreciar o pôr do sol nos pontos turísticos com vistas panorâmicas.
Crédito: Daniel Rosa
Muito romance espera pelos casais em Socorro (SP). A cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista tem aquele típico clima montanhesco graças a sua localização em meio a Serra da Mantiqueira. Lá, não faltam atividades para curtir a dois. Charmosos restaurantes, hotéis e pousadas que organizam momentos especiais e outras atrações que tornam sua viagem uma experiência incrível. O destino é plural e atrai desde casais mais românticos até aventureiros.
Conhecida por “cidade aventura”, a Estância Hidromineral de Socorro (SP) proporciona aos casais mais aventureiros atividades como rafting, rapel, tirolesa, arvorismo, canoagem, off road, stand up paddle, boia-cross e cavalgadas. São mais de 20 atividades oferecidas e que podem ser feitas por turistas de todas as idades.
Os parques de turismo de aventura unem a diversidade de atrações com a praticidade, pois é possível participar de várias atividades em um único lugar. Eles oferecem toda a infraestrutura, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.
Rapel é uma das várias atividades de aventura para praticar em casal.
Crédito: Arquivo Pedra Bela Vista
O centro histórico é um excelente passeio para os casais que curtem arquitetura, costumes e cultura, fazerem a pé e de mãos dadas. Vale a visita aos casarões, como o Museu Municipal, que é o primeiro sobrado da cidade, concluído em 1881 em estilo colonial em taipa de pilão no térreo e pau-a-pique no andar superior. No centro também está a antiga cadeia, que hoje é delegacia: a primeira parte é de 1905 e a segunda de 1908. Também tem a escola Estadual Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis, de 1911, primeira escola da cidade. Além, é claro, da Igreja Matriz, concluída em 1924.
A rua lateral do cinema da cidade, na área central de Socorro, ganhou um cenário romântico com a “Fonte do Amor”. A atração é dedicada aos casais que têm a chance de eternizar a união ao fechar um cadeado.
Cartão-postal romântico: “Fonte do Eterno do Amor” é uma das paradas dos casais que prendem cadeado no local.
Crédito: Deise Formagio.
Após uma tarde pelos pontos culturais da cidade, que tal finalizar o dia nos pontos turísticos com vistas panorâmicas da cidade? Esses lugares são ideais para os casais românticos que podem apreciar a dois o lindo pôr do sol da cidade.
Os casais podem desfrutar de belos momentos ao apreciar o pôr do sol nos pontos mais altos da cidade.
Crédito: Daniel Rosa
O município é o destino ideal para os casais que preferem ir às compras juntos. Socorro (SP) faz parte do Circuito das Malhas, com um variado comércio de malhas, a preço de fábrica. Os maiores centros são a Feira Permanente de Malhas, o Circuito das Malhas Outlet e o Shopping Moda de Fábrica, que reúnem mais de 50 malharias. As compras também se estendem ao artesanato para presentear e produtos artesanais dos produtores rurais locais como doces, geleias, café, bolos, pães e licores.
Toda viagem pede uma boa gastronomia. Se o casal é daqueles que gosta de comer, vai encontrar em Socorro (SP) muita diversidade e ótimas opções. Na cidade têm café da manhã farto, comida caseira e com produtos artesanais, almoço em meio à natureza, café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e pães caseiro e muito mais. Também não faltam a comida contemporânea, como os hambúrgueres e as pizzas.
Com opções de hospedagens aconchegantes, Socorro (SP) é o destino ideal para os casais relaxarem no fim de semana.
Crédito: Daniel Rosa
Para conseguir aproveitar todas as atrações e ainda ter um bom descanso, o ideal é se hospedar em uma das opções hoteleiras da cidade. Há hotéis, pousadas, hostel, campings e hotéis fazenda para diferentes perfis de casais. Para quem quer muito romance ou até mesmo fazer uma surpresa, há hotelarias que oferecem decoração com flores, balões, champagne e chocolate; café da manhã farto e servido no quarto, além de duas massagens ou tratamentos terapêuticos de 30 minutos. Basta escolher o que melhor atende às suas necessidades.
Acesse https://socorro.tur.br/ e saiba mais informações para aproveitar um final de semana romântico a dois.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -