domingo, maio 16, 2021

Sons da Terra 29/04: os canários estão voltando


Podcast do Terra da Gente fala do canário-da-terra, pássaro que empresta nome à seleção brasileira Podcast Sons da Terra de 29/04 fala sobre o canário-da-terra
Você também pode ouvir o podcast Sons da Terra no Spotify, no Google Podcasts, na Amazon Music, na Apple Podcasts, no Tune In e no Deezer. Assine ou siga por lá para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Canto agudo e melodioso, plumagem amarelo-vibrante e muita simpatia. Esse é o canário-da-terra (Sicalis flaveola), um dos pássaros mais populares do Brasil. Tanta fama que já emprestou nome à seleção brasileira que, na década de 1950, passou a ser chamada de Seleção Canarinho.
Canários-da-terra são alguns dos principais frequentadores de cavidades, já que dependem desses espaços para nidificarem
Edilaine Panhozzi/Acervo Pessoal
O canário-da-terra é considerado um dos 10 passarinhos mais engaiolados do Brasil e por isso ele andou meio sumido, um tanto quanto raro, tanto na cidade quanto no campo. Mas agora tá voltando, em muitos lugares é só espalhar um punhado de quirera de milho ou outra sementinha pelo chão que logo eles aparecem.
Conheça as diversas espécies de canário
Nesse episódio de Sons da Terra os repórteres Marcelo Ferri e Paulo Augusto batem um papo sobre o canário com o biólogo Luciano Lima.
Filhotes de canário-da-terra nasceram em ninho dentro de uma fábrica de calçados em Franca (SP)
Terra da Gente
Ouça outros episódios:
O poder curativo da natureza
A importância das abelhas para a saúde e sobrevivência da natureza
O dia da mentira e as aves que enganam observadores
A natureza na vida e na obra de Tom Jobim
Descubra o que é um ‘cuitelinho’, cantado na música caipira
Conheça o podcast ‘Sons da Terra’ do Terra da Gente
*O podcast Sons da Terra é produzido pelos repórteres Marcelo Ferri , Ananda Porto e Paulo Augusto e pelo biólogo e consultor do Terra da Gente, Luciano Lima. A edição é de Samuel Dias.
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -