sábado, abril 17, 2021

Turismo na cidade de Socorro (SP) tem como foco a experiência


O roteiro conta com atrações rurais direcionada aos turistas que querem conhecer mais sobre a cultura local. Em Socorro (SP) os turistas podem usufruir de dias de descanso, além de aproveitarem a viagem para conhecer mais sobre os costumes do local.
Crédito: Parque dos Sonhos / imagens registradas antes da pandemia
Ficou para trás o tempo em que as pessoas viajavam apenas para conhecer lugares, que costumam se resumir em visitas a pontos famosos e refeições em restaurantes renomados. A nova proposta é o turismo de experiência que busca fugir do lugar-comum e aprender mais de perto a cultura local.
Na Estância Hidromineral de Socorro, cidade turística referência em aventura e ecoturismo, você tem a oportunidade de vivenciar culturas e explorar lugares de maneiras criativas, intensas e marcantes. O município, localizado a 115 km de Campinas, traz opções de culinária raiz e passeios que vão além dos pontos turísticos.
Você já parou para pensar de onde vem o seu café? Nas fazendas da cidade você presencia todo o processo de torra e participa de uma sessão de prova para diferenciar os cafés e suas qualidades, vivenciando os métodos de preparação, as peculiaridades de cada método e compreender a importância da moagem e do ponto de torra.
Os visitantes se deliciam com a variedade de alimentos artesanais e o especial café rural servido nas fazendas.
Crédito: Sabores do Currupira/ Imagens registradas antes da pandemia
As delícias rurais também são umas das atrações da cidade. Nas propriedades rurais e familiares são produzidos doces, geléias, pães, biscoitos e queijo, tudo com foco no resgate das tradições e procurando trazer o sabor da comida caseira. Além do café torrado na hora ou a deliciosa opção do café caipira, uma especialidade da região, que é servido no fogão a lenha.
No tour guiado é apresentado todo o território da fazenda, desde a plantação, os galpões de beneficiamento do café e todo o percurso até o preparo do grão. Com animais dóceis e tranquilos proporcionando momentos encantadores, as fazendas possibilitam a interação com a natureza local, a vista ao curral é uma experiência única em que os turistas podem alimentar os bichos.
Nas fazendas da cidade, as crianças têm contato com os bichos e ainda podemos desfrutar um pouco de ar puro e da natureza.
Crédito: Hotel Fazenda Colina-dos-Sonhos / Imagens registradas antes da pandemia
Em Socorro (SP) a cavalgada livre é uma atividade de turismo de aventura seguram realizada com cavalos mansos e treinados. Uma boa oportunidade para o visitante apreciar as paisagens da fazenda, respirar ar puro, e contemplar a natureza. Todas as opções de passeios contam com ampla infraestrutura para atender os mais variados públicos, desde famílias com crianças e pets até idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Explorar uma região com um morador é uma das ações que faz com que o turista crie memórias únicas de sua viagem e que realmente tenha experiências que o permitam falar da região visitada com ainda mais propriedade.
As atividades de turismo possuem as adaptações necessárias para inclusão de pessoas com deficiência.
Crédito: Divulgação/ Imagens registradas antes da pandemia
Aproveitar uma viagem para aprender novas habilidades é enriquecedor. Por isso, a cidade de Socorro (SP) também conta com visitas e degustação nas cervejarias, que unem a arte tradicional de produção de cerveja com o respeito aos processos naturais. As linhas de cervejas artesanais são produzidas com matérias- primas importadas e seguindo as novas tecnologias e tendências do mercado cervejeiro mundial.
No turismo de experiências os visitantes presenciam todo o processo de produção dos alimentos e bebidas locais.
Crédito: Shane Glen / Imagens registradas antes da pandemia
Para os amantes de cerveja artesanal, o percurso pelos corredores da fábrica desperta muitas curiosidades sobre o universo cervejeiro, Durante o caminho um guia especializado explica cada etapa para a produção da bebida, tornando a viagem ainda mais especial.
Todas essas possibilidades ofertadas pela cidade Socorro descrevem bem o que é o turismo de experiência e ajudam você a se divertir e aumentar o bem-estar enquanto está fora de casa.
Através do site oficial de Socorro (SP): www.socorro.tur.br, você encontra, de maneira detalhada, um guia com todas as atrações da cidade.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -