Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna (SP) decidiu ocupar todos os leitos do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Municipal Walter Ferrari com pacientes com Covid-19 diante do agravamento da pandemia. Nesta terça-feira (9), 12 pessoas aguardavam leitos de internação. É a primeira vez que a medida é tomada desde o início dos casos de coronavírus na cidade.
Sete dos pacientes aguardavam vaga no PS e cinco, na Unidade de Campanha, informou a superintendência do hospital. Segundo a prefeitura, ninguém ficou sem atendimento, mas foi necessário mudar a logística de acesso de gestantes e pessoas com outros problemas de saúde no hospital.
Os 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também estão ocupados. Segundo a Saúde, a superlotação dos leitos de UTI chegou a 113%, e no caso da enfermaria, 130%.
Hospital Municipal de Jaguariúna está superlotado com pacientes com Covid
Ivair Oliveira
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 184.893 registros positivos da doença e 4.539 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas