Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
A Prefeitura de Campinas (SP) abre, a partir das 9h desta sexta-feira (12), o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 73 e 74 anos. Segundo a administração, há vagas para aplicação já nesta sexta.
Veja quem pode ser vacinado hoje e tire dúvidas
A administração reforça que o agendamento pelo site da campanha ou pelo telefone 160 é obrigatório. O atendimento para os moradores é realizado em cinco diferentes locais, das 8h às 22h nos dias de semana e das 8h às 18h aos finais de semana – veja os endereços.
Para ser imunizado, o morador deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A prefeitura também garantiu a vacinação no carro para idosos com mobilidade reduzida mediante agendamento específico no site.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 187.620 registros positivos da doença e 4.620 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 201.657 (5,81% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 77.883 (2,24% da população)
Total de doses aplicadas: 279.540
Morre idoso que esperou UTI
Um homem de 73 anos com Covid-19 que ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos (SP) desde 28 de fevereiro à espera de leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) morreu nesta quinta-feira (11).
Nos últimos dias, Irineu Alberto Follegatti chegou a conseguir vaga na Santa Casa, mas não resistiu às complicações. A família não deu detalhes sobre o sepultamento.
Irineu Follegatti, de 73 anos, aguardou por dias um leito de UTI Covid em Valinhos; ele morreu pouco tempo depois de conseguir
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas