domingo, maio 16, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 13 de abril de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 228.209 registros confirmados da enfermidade e 6.514 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Contrato emergencial no transporte
Campinas terá um contrato emergencial válido por seis meses no transporte público, de acordo com a prefeitura. O atual contrato chega ao fim em 29 de abril e, por enquanto, a Secretaria de Transportes alega que tenta destravar o andamento da nova licitação na Justiça e ainda precisará fazer atualizações, haja vista mudanças sociais verificadas desde a divulgação da proposta em 2019.
Ao G1, o titular da pasta, Vinícius Riverete, explica que o processo do acordo emergencial está em elaboração, deve ser finalizado até o fim da semana, e destaca que o valor da passagem será mantido, conforme afirmado no ano passado devido a pandemia da Covid-19.
Antes do término do mandato em 2020, o ex-prefeito Jonas Donizette (PSB) garantiu a manutenção do preço do serviço durante o primeiro ano de Dário Saadi (Republicanos) à frente do Executivo.
O secretário sinaliza que o subsídio concedido pela administração às empresas que operam o serviço também deve permanecer inalterado no período. Segundo ele, o valor total de transferência previsto neste exercício chega a R$ 60 milhões e, portanto, o contrato deve ter metade deste aporte.
Passageiros se aglomeram para pegar ônibus em Campinas durante a pandemia da Covid-19
Reprodução/EPTV
Show online de viola
O violeiro e compositor Paulo Freire, de Campinas (SP), apresenta, a partir desta terça-feira (13), uma série de shows gratuitos e online de viola. Os interessados precisam realizar a inscrição pelo site do evento. Os concertos acontecem até o dia 29 de abril pela plataforma Zoom, Youtube e Facebook, opção na pandemia da Covid-19.
Ao todo, serão seis transmissões e as pessoas poderão interagir com o violeiro ao final do show. O espetáculo tem duração aproximada de 1h30. De acordo com a organização, a ideia do projeto surgiu da região Sertão do Urucuia, que inspirou o escritor João Guimarães Rosa em seu romance “Grande Sertão: Veredas”.
Violeiro e compositor de Campinas apresenta show online, nesta terça-feira (13), às 20h
Isabela Sanatore/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -