quarta-feira, maio 5, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de abril de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou em março o segundo fluxo mais baixo de passageiros para este mês desde 2013, ano em que o terminal em Campinas (SP) foi concedido integralmente à iniciativa privada. Ao todo foram 684,4 mil viajantes no período mais letal da pandemia no Brasil, total superior apenas ao de março de 2020, de 575,4 mil, quando a metrópole divulgou o primeiro caso da doença.
O resultado também significa baixa na movimentação pelo segundo mês consecutivo. Antes disso, o aeroporto registrou curva ascendente entre abril do ano passado e janeiro.
Os dados da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos indicam retração de 7,3% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com 2020: o total diminuiu de 2,37 milhões para 2,20 milhões.
Os dados da concessionária mostram que, em relação ao total de passageiros registrados em março, 679,1 mil fizeram viagens domésticas, e 5,3 mil foram ao exterior ou chegaram ao Brasil por Campinas.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 233.490 registros confirmados da enfermidade e 6.767 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados contra Covid-19
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 390.308 (11,24% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 172.200 (4,96% da população)
Total de doses aplicadas: 562.508
Cantor Edson relata momentos da recuperação
Um mês após receber alta do hospital com Covid-19, o cantor Edson, da dupla com Hudson, ainda divide os sentimentos entre o alívio pela cura e as lembranças da internação, quando chegou “bem perto” de morrer, como ele mesmo define. Sem sequela, o artista aproveita a nova chance com o retorno, aos poucos, à sua rotina normal e agora mantém na ponta da língua, além de canções eternizadas na história do sertanejo, todos os detalhes do período de medo e sofrimento em que esteve com a doença.
Em entrevista exclusiva por telefone ao G1, Edson esmiuçou a recuperação e todo o apoio que recebeu da família, médicos e amigos, além de relembrar passo a passo como foram os 13 dias que passou internado e precisou ficar na UTI de um hospital em São Paulo.
Ao chegar à unidade com 75% do pulmão comprometido, o cantor conta que fez um apelo à equipe médica: evitar ao máximo a intubação pela apreensão de prejudicar a voz e não poder voltar a exercer a profissão como antes.
“Eu pedi para a doutora pelo amor de Deus para não ser intubado, por causa da minha voz. Eu tinha essa preocupação, isso rondava muito a minha cabeça, eu pensava: será que eu não vou poder mais cantar para as pessoas? Ela olhou pra mim e falou: em três dias você vai levantar dessa cama. Eu senti muita firmeza nela, e foi o que de fato aconteceu. Não fui intubado”, contou o artista.
Cantor Edson, da dupla com Hudson, agradece Ludhmila Hajjar
Reprodução / EdsonSertanejo
Fraudes no Auxílio Emergencial
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (16), mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Campinas (SP), em uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial. Segundo a investigação, a organização criminoso causou um prejuízo de R$ 135 mil a pelo menos 225 famílias.
O objetivo, segundo a investigação, é desmantelar uma organização criminosa, com pelo menos oito pessoas, que utilizava programa de computadores para retirar o dinheiro da conta dos beneficiários na pandemia.
Ao todo, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Paulínia (SP) e dois em Sumaré (SP), além de um de prisão temporária em Paulínia. As ordens foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga calendário de maio para pagamento de auxílio municipal de R$ 130

Valor começa a ser pago no dia 12 e segue até 19 de...

Obras em viaduto alteram itinerário de duas linhas de ônibus em Campinas; veja mudanças

Alterações nas linhas 130 e 212, que atendem os terminais Vida Nova e Itajaí, respectivamente, começam na segunda-feira...

PM resgata criança e prende mãe suspeita de agressão e abandono em Campinas

Policiais militares receberam denúncia de maus-tratos; menina de 3 anos foi encaminhada ao PS São José e a...

Covid-19: Campinas abre agendamento da vacinação para maiores de 60 anos nesta quarta

Cadastro também estará disponível para trabalhadores de saúde a partir de 35 anos. Inscrição deve ser feita a...

Covid: Campinas anuncia fim da fila de pacientes à espera por leitos de UTI e enfermaria

Desde que dados foram divulgados pela primeira vez, cidade registrou fila por vagas por 47 dias seguidos. Taxa...
- Advertisement -