domingo, maio 9, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 19 de abril de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
“A riqueza são as pessoas”. O engenheiro de alimentos Antonio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, toma posse como novo reitor da Unicamp, na tarde desta segunda-feira (19), com uma retórica que busca contemplar professores, alunos e funcionários ao defender cada proposta da gestão que vai até 2024, e enfrentará desafios em meio à pandemia da Covid-19 e limitações econômicas. Entre elas, discute sobre mudanças na gestão de hospitais, valorização do pessoal e zelo com a saúde mental dos estudantes.
Antes da solenidade que marcará a transferência do cargo mais elevado da universidade estadual, ocupado desde 2017 pelo físico Marcelo Knobel, às 16h, Tom Zé conversou com o G1 para descortinar ações prioritárias, definidas a partir das premissas de “reafirmação da ciência e do conhecimento”, e de “reiterar a democracia com um dos elementos constitutivos das relações humanas na modernidade”. Ele venceu a consulta acadêmica e, depois disso, foi nomeado pelo governador, João Doria (PSDB).
“Sensação de poder contribuir para a universidade melhorar. É uma situação particularmente difícil, no contexto de uma pandemia agravada e de dificuldades econômicas no país, mas, por outro lado, há convicção da importância para o sistema de saúde […] Não é só um papel na assistência, que é essencial, mas também futura, porque é mais ou menos consensual entre os pesquisadores a repetição de eventos deste tipo. A Unicamp está acumulando estruturas de aprendizado, monitoramento, o que vai permitir melhor preparação para um desafio próximo”, destaca.
Tom Zé, candidato a reitor da Unicamp em 2021
Antonio Scarpinetti / Unicamp
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 235.098 registros confirmados da enfermidade e 6.835 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados contra Covid-19 em 16 de abril
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 417.947 (12,04% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 194.385 (5,60% da população)
Total de doses aplicadas: 612.332
Emprego na pandemia
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região de Campinas (SP) oferecem 290 vagas de emprego nesta segunda-feira (19), segundo dados fornecidos ao G1 pelas prefeituras de nove municípios. Veja, abaixo, a lista de cargos por cidade.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -