segunda-feira, abril 12, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 20 de março de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
Os centros de saúde em Campinas (SP) atendem média de 1,4 mil pacientes por dia com sintomas de Covid-19, segundo a prefeitura. O total representa alta de 45% sobre o número de moradores que buscou por auxílio médico nas unidades básicas em julho, pior momento da pandemia em 2020, e fez a Secretaria da Saúde decidir abrir 14 postos neste fim de semana exclusivamente para estes casos.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 198.259 registros positivos da doença e 5.012 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Bancos de sangue reivindicam doações
O Hemocentro da Unicamp, em Campinas (SP), e o Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana (SP) estão com estoques de sangue abaixo dos níveis recomendados.
Os dois locais informam que precisam de doações de todos os tipos sanguíneos, mas ressaltam que os tipos A -, A+, O- e O+ são os que mais estão em falta no momento.
Uso incorreto de máscara no serviço funerário
Funcionários do serviço funerário de Campinas (SP) foram flagrados, na sexta-feira (19), usando a máscara de proteção de forma irregular. Mesmo diante do aviso sobre o uso correto do equipamento de proteção, uma servidora que fazia atendimento ao público estava com a máscara no queixo.
A Setec, autarquia responsável pelos trabalhos, informou que irá verificar a denúncia.
Vice-diretora de colégio em Artur Nogueira morre com Covid-19
Vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Cardona, em Artur Nogueira (SP), a professora Adriana Harthmann, de 42 anos, morreu na sexta-feira em decorrência da Covid-19.
Segundo a prefeitura, a educadora compareceu à instituição de ensino pela última vez em 9 de março, mesmo dia em que apresentou os primeiros sintomas da doença e, por consequência, foi afastada. Amigos e familiares da vítima, além da administração, fizeram homenagens para ela em rede sociais.
Vacinação no estado
O governo do estado de São Paulo anunciou que idosos de 69 a 71 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 27 de março, nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.
A previsão inicial era a de começar a vacinar o público de 70 e 71 anos no dia 29. Entretanto, o governo disse que conseguiu antecipar a data e incluir a população de 69 anos.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs,...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....

Último pracinha de Campinas morre aos 101 anos: 'Legado de exemplo e dedicação à família'

Ex-combatente Justino Alfredo esteve em batalhas contra soldados nazistas na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. Veterano enfrentava...

Em 100 dias à frente de Campinas, Dário entrega parte das ações, destaca combate à pandemia e defende lei de comissionados

Em janeiro, prefeito havia traçado plano de 72 metas, mas algumas não saíram do papel - como...
- Advertisement -