Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou que a rede pública de saúde está com lotação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 neste domingo (21). Segundo a administração, pacientes que necessitam de UTI estão aguardando transferência pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) do estado.
O número de pacientes que aguardam vaga não foi informado neste domingo. Segundo a prefeitura, o dado será passado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (22).
A situação na rede particular também não foi informada. Até sexta-feira, os hospitais privados tinham 34 vagas em UTIs para pacientes com Covid-19. Na data, a cidade tinha 83,78% de ocupação nas UTIs.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 168.729 registros positivos da doença e 4.109 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Festa com 400 pessoas
A Guarda Municipal de Valinhos (SP) encerrou, na madrugada deste domingo (21), uma festa em uma chácara no bairro Macuco que contava com 400 participantes.
De acordo com a corporação, o proprietário da chácara, um empresário de 28 anos, alegou que se tratava do aniversário do irmão dele e, por isso, resolveu fazer uma comemoração.
A corporação informou que, além de promover a perturbação do sossego por conta do som alto, o evento desrespeitava todas as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.
Guarda Municipal encerrou festa em chácara de Valinhos com 400 participantes em meio à pandemia
Guarda Municipal
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.