terça-feira, abril 13, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 22 de fevereiro de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
A Câmara Municipal de Campinas (SP) terá, na noite desta segunda-feira (22), a primeira sessão presencial desde março de 2020, quando as reuniões passaram a ser virtuais por conta da pandemia da Covid-19. Entre os projetos da pauta está a proposta de isenção automática de pagamento do IPTU para pessoas contempladas por programas habitacionais da prefeitura e da Cohab.
A retomada ocorre em um momento de ascensão no registro de casos e mortes do novo coronavírus e a possibilidade da variante brasileira do vírus estar em circulação na cidade.
Na semana passada, a prefeitura informou que a taxa de transmissão do Sars-CoV-2 subiu de 1 para 1,2, o que mostra o momento sensível da pandemia, somado à pressão por leitos de UTI Covid na rede pública.
Em 12 de fevereiro, quando houve o anúncio da retomada das sessões presenciais, o presidente do Legislativo, Zé Carlos (PSB), havia afirmado que a decisão foi motivada pela reclassificação da região à fase amarela do Plano São Paulo e também pelo retorno de outras câmaras.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 168.805 registros positivos da doença e 4.112 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Pessoas estavam aglomeradas e sem máscara em uma festa em Campinas
Reprodução/EPTV
Festa com aglomeração
Uma festa reuniu centenas de pessoas no sábado (20), em Campinas (SP). Vídeos recebidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram os participantes aglomerados e sem máscara de proteção no evento, o que é proibido devido à pandemia do coronavírus.
Segundo publicações em uma rede social, a festa “Beleza Pura Sunset” aconteceu no distrito de Joaquim Egídio. O dono do espaço afirmou que alugou o espaço para uma produtora de eventos que possuía alvará de funcionamento e, por isso, ele não tem responsabilidade sobre a irregularidade.
A Prefeitura de Campinas confirmou a existência do alvará, mas informou que a produtora deveria ter cumprido as normas de distanciamento social. Além disso, a administração garantiu que a empresa será notificada e, caso descumpra novamente as regras de proteção à Covid-19, perderá a autorização para funcionar.
Responsável por promover o evento, a agência Nato assegurou que segue todas as regras e que as imagens mostram “momentos esporádicos e atípicos que não condizem com a realidade do funcionamento do bar”.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Novo teste pode dar previsão mais precisa de fertilidade feminina

Ao contrário dos homens, as mulheres nascem com um número determinado de células reprodutivas, que são dispensadas ao longo...

Campinas lança minissérie com realidade virtual sobre mestres da literatura brasileira

Projeto 'Literatura Imersiva' será publicado no YouTube na próxima segunda-feira e estimula jovens a se aprofundarem nos trechos...

Sanasa suspende abastecimento de água em sete bairros de Campinas nesta quarta; veja lista

Obras são de capeamento de redes para melhoria na distribuição de água da cidade. Intervenção acontece das 8h...

Vacinação: as razões do descompasso entre 1º e 2º dose no Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã desta terça-feira,13, que cerca de 1,5 milhão de segundas doses de vacinas contra Covid-19 que...

Campinas libera Lagoa do Taquaral para treinos e competições de esportes aquáticos

Entidades, equipes e confederações precisam pedir autorização para a prefeitura. Modalidades permitidas são stand up pedal, natação, canoagem...
- Advertisement -