domingo, maio 16, 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 25 de abril de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
A pandemia da Covid-19 e a necessidade do isolamento social para evitar a propagação do coronavírus ajudaram a impulsionar o negócio criado por um casal de Paulínia (SP), especialistas em insetos. Eles criaram uma loja com kits educativos que permitem acompanhar a metamorfose da joaninha. Durante a quarentena, as vendas subiram 50%, segundo os idealizadores.
Guilherme Trivellato e Katherine Pérez contam que a ideia de iniciar o projeto “Asas e Cores” surgiu da necessidade de tirar as crianças do mundo virtual e estimular o contato com o meio ambiente
“Quando entrou a pandemia, com todo mundo fechado dentro de casa, a gente só tem o celular e a televisão. Não tem muito para onde correr. Então, pelo menos cria uma semana em que a criança se envolve com um pouquinho de natureza”, explicou Trivellato.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 241.250 registros confirmados da enfermidade e 7.140 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Cacá Dominquini faz registro do filho em casa: momentos de isolamento
Cacá Dominiquini
Retratos da pandemia
A pandemia da Covid-19 mudou a rotina de milhares de pessoas e causou impacto na paisagem urbana. Entre períodos de maior isolamento e de retomada das atividades econômicas, Campinas (SP) e seus moradores passaram por inúmeras transformações ao longo do último ano e parte desses momentos acabaram registradas pelas lentes da fotógrafa Cacá Dominiquini e enviadas ao G1. Clique e confira galera de fotos.
Seja com a máquina fotográfica ou até mesmo com o celular, Cacá eternizou em imagens situações que estarão gravadas na memória de quem sobrevive aos percalços da pandemia, mas que podem, no futuro, ajudar a contar como a sociedade se comportou diante desse grande desafio.
Parte do trabalho de Cacá integra o livro Dias de Solidão, fruto de um trabalho de 23 fotógrafos espalhados em sete estados brasileiros que tiveram a missão de retratar a quarentena.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Homem é atropelado e morre ao tentar atravessar Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, vítima empurrava uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo, que...

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16) pela mãe e irmã; suspeito...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...
- Advertisement -