sábado, junho 19, 2021

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios


Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano anterior, candidatos a cursos noturnos de tecnologia e licenciatura podem ser beneficiados. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Rafael Smaira/G1
A Universidade de Campinas (SP) recebe, a partir de 24 de maio, os pedidos para isenção da taxa de inscrição no vestibular 2022 e para a modalidade de vagas via nota do Enem. Segundo a comissão organizadora (Comvest), o benefício pode ser solicitado até 15 de junho, exclusivamente pelo site oficial.
De acordo com a comissão, o envio da documentação será eletrônico e, para solicitar a isenção, é necessário ter concluído ou finalizar durante 2021 o ensino médio. Assim como no ano anterior, o benefício pode ser concedido a vestibulandos dos cursos noturnos de licenciatura e tecnologia.
Modalidades e critério
Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
Funcionários da Unicamp/Funcamp;
Candidatos aos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (licenciaturas em: ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia. Tecnologia em: análise e desenvolvimento de sistemas e saneamento ambiental).
Os candidatos que se inscreverem na modalidade “2” devem, necessariamente, provar a condição de funcionário da Unicamp ou Funcamp. Estagiários, bolsistas ou filhos de funcionários não serão contemplados por esse modalidade do programa de isenção, ressalta a Comvest.
Número de benefícios
De acordo com a Unicamp, nesta edição serão oferecidas 6.680 isenções na modalidade “1”, enquanto há número ilimitado para as modalidades “2” e “3”.
Estudantes durante 1ª fase do vestibular 2020 da Unicamp
Antonio Scarpinetti/Unicamp
Recorde em 2020
No ano passado, a comissão registrou o maior balanço de candidatos que receberam a isenção do pagamento da taxa de inscrição da prova desde 2000, quando o programa começou.
O recorde ocorreu no contexto da decisão da universidade de não usar as notas do Enem em 2020 por conta de uma incompatibilidade nas datas.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Professores da escola que aluno recebeu críticas por sugerir tema LGBT lamentam caso em carta: 'Jamais nutrimos preconceito'

Corpo docente da Escola Estadual Aníbal de Freitas, em Campinas (SP), divulgou carta...

Atendimento a moradores de rua cresce 50% após ampliação do serviço durante frio em Campinas

SOS Rua aborda, mensalmente, 600 pessoas para oferecer abrigo. Desde maio, quando rondas aumentaram em duas horas, demanda...

Shoppings de Campinas alteram horário de funcionamento após ampliação do toque de recolher

Segundo a prefeitura, serviços, comércios e atividades devem fechar às 19h. Medidas começam a valer a partir desta...

Campinas tem maio com mais mortes no trânsito desde 2018, aponta Infosiga

Relatório registra 15 ocorrências no mês na metrópole, sendo sete delas envolvendo motocicletas. Em 2020, foram quatro óbitos...

Justiça Federal determina retenção do passaporte de Carlos Wizard após retorno dele ao Brasil

A decisão foi da 1ª Vara Federal de Campinas, após a Polícia Federal fazer buscas na casa e...
- Advertisement -