domingo, junho 13, 2021

Vacina Covid-19: Campinas reabre cadastro para moradores com mais de 45 anos receberem doses sobrantes


População deve se inscrever pelo site da campanha, mas o cadastramento não garante uma dose, já que depende da sobra em frascos abertos. Vacinação com doses sobrantes ocorre quando há sobras de vacina nos frascos
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) reabriu nesta sexta-feira (11) o cadastro para moradores com 45 anos ou mais receberem as doses que sobram após um dia de vacinação contra a Covid-19. A inscrição deve ser feita pelo site. O cadastramento não garante a vacinação, já que a disponibilidade depende da sobra.
Segundo a prefeitura, a convocação dos moradores cadastrados ocorre perto do fim do horário de atendimento dos postos de vacinação e apenas quando há frasco aberto com sobra de doses. É preciso informar um telefone válido para a convocação.
“Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato”, explica a prefeitura.
O morador cadastrado deve levar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome dele. Além disso, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.
Fila
Na terça-feira, a prefeitura abriu o mesmo cadastro para toda a população adulta da cidade, mas teve que fechar pouco mais de uma hora depois por conta da alta demanda. Segundo a secretaria, foram 2.833 cadastros recebidos.
Os interessados que já fizeram cadastro permanecem na lista de espera por ordem de inscrição, incluindo os interessados com 18 anos ou mais.
“A Pasta [Secretaria de Saúde] esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais”, informou.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Covid-19: Fiocruz garante entregas previstas de vacina até 10 de julho

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu neste sábado, 12,  um novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), a matéria-prima,...

Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada 29 toneladas de doações nas regiões de Campinas e Piracicaba

Ação ocorreu neste sábado das 8h às 17h em 23 cidades da área de cobertura da EPTV. Campanha...

Campinas vacina 25.518 pessoas no 3º Dia D de imunização contra a Covid; 25,4 mil receberam 1ª dose

Aplicação das doses foi feita por agendamento em 63 Centros de Saúde da metrópole neste sábado (12). Meta...

Corporação Villa-Lobos de Indaiatuba apresenta concerto virtual em homenagem ao Dia dos Namorados

Apresentação "O amor está no ar" é gratuita e pode ser assistida pelo canal do Youtube, às 20h....

Ponto Mis abre 250 vagas para oficina virtual de animação em Hortolândia

Encontros serão realizados virtualmente a partir da próxima segunda-feira até sexta, das 16h às 18h. Interessados devem se...
- Advertisement -