sexta-feira, abril 16, 2021

Valinhos abre agendamento para aplicação da 2ª dose da CoronaVac em idosos entre 85 e 89 anos


Cadastramento pode ser feito tanto online quanto pelo telefone. Campanha está prevista para começar nesta quinta-feira (11) a partir das 16h30. Valinhos abre agendamento para segunda dose da CoronaVac
Reprodução/EPTV
Valinhos abriu, na manhã desta quarta-feira (10), agendamento para aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac em idosos de 85 e 89.
O agendamento pode ser feito por meio deste link, também disponível no site da Prefeitura. A Vigilância Epidemiológica também disponibiliza os telefones (19) 3829-5680 e 3829-5676 para os cadastros.
Ao todo, serão disponibilizados 730 agendamentos, que corresponde ao número de doses enviadas pelo Estado para esta faixa etária.
Aplicação
A campanha terá início na quinta-feira (11), a partir das 16h30 e até as 19h no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, também conhecido como parque da Festa do Figo. A aplicação será feita por drive-thru para evitar aglomerações.
É necessário apresentar o comprovante da primeira dose e também o comprovante de agendamento da segunda.
O prazo recomendado pelo Instituto Butantã para aplicar a segunda dose do imunizante é de 28 dias. Os idosos deste grupo receberam a primeira dose em Valinhos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Situação crítica
Valinhos registra a maior taxa de letalidade da Região Metropolitana de Campinas, com índice que supera a média estadual.
Além disso, o município enfrenta a alta taxa de ocupação máxima dos leitos de UTI e registrou um aumento diário no consumo de oxigênio entre os meses de janeiro até o início de março.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Taxa de reprodução da Covid-19 volta a subir em Campinas, mas segue indicando regressão da pandemia

Metrópole atingiu índice de 0,9 e resultados menores que 1 sugerem que casos...

Emdec bloqueia dois trechos do Jardim Londres para obras da Sanasa neste fim de semana

Bloqueios ocorrem entre as ruas Ferdinando Panattoni e Oswaldo Oscar Barthelson e no cruzamento das vias Geraldo Nogueira...

Shoppings de Campinas reabrem a partir de domingo com horário e capacidade limitada

Estabelecimentos voltam a funcionar das 11h até às 19h, com 25% da capacidade de lotação, após prefeitura anunciar...

Maranhão cria rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19

Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. O governador Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira, a implantação...

Campinas regulamenta permissão para guardas municipais usarem armas particulares em serviço

Portaria publicada nesta sexta-feira regulariza uso de equipamentos considerados 'armas curtas' além da que a corporação fornece aos...
- Advertisement -