sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Valinhos adia volta às aulas presenciais na rede municipal para o dia 5 de abril


Retorno estava previsto para 1º de março, mas situação da pandemia na cidade fez a prefeitura adiar a retomada. As atividades serão mantidas via online pela plataforma Educa Digital. Vista da cidade de Valinhos, na região de Campinas.
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Valinhos (SP) adiou a volta às aulas presenciais na rede municipal para o dia 5 de abril. Anteriormente, o retorno estava marcado para o dia 1º de março. No entanto, a administração decidiu mudar a data por conta dos indicadores de casos, mortes e internação da Covid-19 na cidade. As atividades serão mantidas remotamente por meio da plataforma Educa Digital.
O município está com 100% de ocupação nos leitos de UTI no Hospital Galileo e na Santa Casa, que têm vagas de terapia intensiva no município. Até esta terça-feira (16), Valinhos contabiliza 4.615 casos positivos de coronavírus e 150 óbitos. Já nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 88% no Galileo e 92% na Santa Casa.
Os alunos com dificuldade de acesso à internet podem retirar as atividades impressas semanalmente nas escolas. A retomada deve ser feita de forma gradual para alunos da creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.
A alteração não altera o sistema de volta em caráter optativo, que segue as fases do município no Plano São Paulo. Valinhos atualmente está na fase amarela, na qual escolas podem receber até 50% dos alunos por dia de forma alternada.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Valinhos e Vinhedo suspendem aplicação de 2ª dose da CoronaVac

Imunização de profissionais da saúde em Vinhedo estava marcada para esta sexta-feira; em...

Covid-19: MP questiona Campinas sobre medidas de apoio a alunos nas escolas municipais

Promotoria de Justiça da Infância e Juventude pediu esclarecimentos sobre protocolos de segurança, adesão às aulas remotas e...

Acordo milionário no TRT-15 beneficia 690 trabalhadores do aeroporto de Viracopos

Mediação terminou com o acerto de pagamento de R$ 20,3 milhões em processo por pagamento de adicional de...

Campinas tem alta em estupros e roubos de carga em janeiro, mas queda em homicídios e furtos

Balanço com estatísticas criminais foi divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 2ª...

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira,...
- Advertisement -