terça-feira, abril 13, 2021

Valinhos e Vinhedo suspendem aplicação de 2ª dose da CoronaVac


Imunização de profissionais da saúde em Vinhedo estava marcada para esta sexta-feira; em Valinhos, idosos com 90 anos ou mais seriam imunizados neste sábado. Administrações alegam não ter recebido lote. Valinhos e Vinhedo suspendem aplicação de 2ª dose da CoronaVac
Breno Esaki/Agência Saúde DF
As prefeituras de Valinhos (SP) e Vinhedo (SP) divulgaram nesta quinta-feira (25) a suspensão da aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac. Segundo as administrações municipais, as imunizações foram interrompidas devido à falta de novas doses.
Em Vinhedo, a previsão era de que os profissionais da saúde fossem imunizados nesta sexta-feira (26), enquanto os idosos com 90 anos ou mais receberiam a segunda dose da vacina na próxima segunda (1º) e terça-feira (2).
Em nota, a prefeitura alegou que o município não recebeu do governo estadual o lote de vacinas da CoronaVac para aplicar a segunda dose. Segundo a administração, as novas datas de imunização serão divulgadas após a confirmação do envio das doses.
Já em Valinhos, a programação era de que a aplicação das doses fosse feita nos idosos com 90 anos ou mais neste sábado. Assim como Vinhedo, a administração disse que a interrupção ocorre por conta de um atraso na entrega de novos lotes da CoronaVac.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município irá disponibilizar um links para o agendamentos prévios assim que o governo estadual disponibilizar novos lotes de vacinas.
O que diz o estado?
Em nota, a secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou que a logística de distribuição das doses é feita segundo a bula do imunizante e o Programa Nacional de Imunizações, “abastecendo os municípios para realização da campanha de forma segura e igualitária”.
“O Estado redistribui as doses de vacinas de forma equânime para todas as regiões e cidades do Estado considerando-se os públicos-alvo da campanha com as respectivas orientações de aplicação”, destacou o texto.
A pasta informou ainda que, por enquanto, não há previsão para o envio de novas doses da CoronaVac aos municípios.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -