sábado, maio 15, 2021

Verônica Diniz Hayashi é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu almôndegas recheadas com gorgonzola e cebola caramelizada. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. Verônica Diniz Hayashi está entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A nutricionista Verônica Diniz Hayashi, de 32 anos, moradora de Ribeirão Preto, apostou na receita de almôndegas recheadas com gorgonzola e cebola caramelizada para acompanhar o penne ao molho vermelho, que era o prato principal da etapa, e é uma das semifinalistas desta segunda rodada do concurso Tá Combinado.
Ela conta que sua relação com a comida veio da infância. Quando pequena, comia pouco e era a única bem magrinha entre quatro irmãos. A mãe Antônia Aparecida fazia de tudo para a filha comer e quando viu que ela gostava muito de frutas, junto com uma tia, levava Verônica aos sítios de amigos que tinham pés de frutas exóticas para a menina saborear.
Desde então, ela começou a se alimentar melhor e quando foi escolher a profissão, não teve dúvidas de que queria fazer faculdade de Nutrição. Na escolha, também pesou o fato de dona Antônia cozinhar muito bem. “Ela fazia pizza, bolo, pão e sempre me deixava participar dos processos de preparo ao lado dela”, recorda-se.
Atualmente, Verônica trabalha em um restaurante de uma usina, por uma empresa terceirizada de alimentação, gerenciando uma equipe de 30 profissionais que fazem comida para 1.300 pessoas por dia. Ainda assim, em casa ela adora cozinhar e mantém o sonho de fazer faculdade de Gastronomia.
Em seu pequeno apartamento, ela mantém uma hortinha cheia de temperos e tem também um vaso com jabuticabeira, pois acredita no processo da comida desde plantar, colher e preparar. Aos finais de semana, ainda faz papinhas orgânicas.
A nutricionista soube do Tá Combinado no Savegnago e seu namorado, que estava junto, a incentivou a participar. “Minha relação com a comida é de paixão e vi no concurso uma forma de chegar mais perto da gastronomia”, diz.
A conquista da classificação como semifinalista deixou sua mãe, dona Antônia, toda orgulhosa e animada. “Foi sobre isso a última mensagem que ela trocou comigo na noite de 26 de abril. Infelizmente, ela teve um infarto fulminante na madrugada e faleceu”, relata.
Mesmo diante da dor da notícia inesperada da partida da mãe, Verônica contou sua história de relação com a comida. A ela, todo o respeito, o carinho e a gratidão da equipe que trabalha no projeto Tá Combinado. E à dona Antônia, nossa homenagem!
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Almôndegas Recheadas com Gorgonzola e Cebola Caramelizada
Ingredientes:
Almôndegas
400g de carne moída Friboi
2 dentes de alho picados
½ cebola bem picadinha
1 pão francês embebido no leite
1 ovo
Farinha de rosca
Sal e páprica picante a gosto
Recheio
200g de queijo gorgonzola
1 colher (sopa) cheia de manteiga
3 cebolas
2 colheres (sopa) de açúcar Guarani
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de creme de leite Italac
Sal (se necessário) a gosto
Modo de Preparo:
Almôndegas
Misture à carne moída o dente de alho, a cebola, o pão francês e o ovo. Tempere com sal e páprica picante, amasse e reserve. Faça bolinhas e coloque o coloque o recheio (1 cubinho de gorgonzola e uma colher de café da cebola caramelizada). Passe na farinha de rosca pressionando com a mão pra não abrir na hora de fritar. Aqueça uma panela com óleo e frite até dourar.
Recheio
Pique o gorgonzola em cubos pequenos. Para a cebola, coloque a manteiga numa frigideira e depois a cebola pocada em rodelas. Deixe dourar e acrescente o açúcar. Deixe caramelizar e acrescente o shoyu, 150ml de água e deixe reduzir. Quando a água secar, acrescente o creme de leite, confira se precisa de sal, mexa por 5 minutos e reserve.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga atrações do 29° Maio Musical

Apresentações vão o último domingo (30) do mês. Pela segundo ano consecutivo, o...

Covid: homem se recusa a usar máscara e agride guardas em posto de vacinação de Campinas

De acordo com a corporação, agressor, que seria servidor de Sumaré (SP), estaria no local acompanhando a namorada...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 15 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Voluntários distribuem absorventes para mulheres carentes em bairros de Campinas

Ação organizada pelo coletivo Mulheres pela Justiça reuniu 30 pessoas e distribuiu 10 mil pacotes com os produtos...

Hospital Mário Gatti em Campinas tem surto de casos de Covid-19 em unidade cirúrgica

De acordo com um documento do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, ao menos seis pessoas testaram positivo para a...
- Advertisement -