domingo, abril 18, 2021

Vestibular da Unicamp 2021: veja lista com 398 aprovados na 4ª chamada


Nova relação de convocados foi divulgada pela Universidade Estadual de Campinas na manhã desta quarta-feira (31). Confira a lista de nomes. Vista aérea da Unicamp, em Campinas
Antoninho Perri/Ascom/Unicamp
Mais 398 aprovados no vestibular da Unicamp podem se preparar para a matrícula. Esse é o número de convocados na quarta chamada do Vestibular 2021 da universidade de Campinas (SP), divulgada nesta quarta-feira (31).
Veja lista de nomes dos convocados em 4ª chamada
Os estudantes precisam fazer a matrícula não presencial no dia 5 de abril, das 9h às 17h, exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), utilizando o número de inscrição e a senha.
“Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade”, informou a comissão.
Quem foi selecionado pelo sistema de cotas étnico-raciais, deve passar pela comissão de averiguação. Se aprovado, será autorizada a matrícula. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista para realizar o processo, assim como as orientações e protocolos.
Convocados até agora
Na primeira lista foram convocados 3.247 candidatos para 69 cursos. Já na segunda chamada, constam os nomes de 404 estudantes. A terceira lista de aprovados teve 800 pessoas.
A quinta chamada será divulgada em 7 de abril, com realização da matrícula eletrônica no dia 8. Ao todo, a Unicamp prevê sete chamadas.
Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp
Felipe Mateus / Unicamp
Cursos mais disputados
Neste ano, os dez cursos mais procurados pelos candidatos são: medicina, arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; comunicação social-midialogia; ciência da computação; engenharia da computação; farmácia; história; ciências econômicas e enfermagem.
Acesso ao Vestibular 2021
As aprovações de estudantes oriundos da rede pública na primeira chamada do vestibular da Unicamp aumentaram em 2021, no comparativo com a edição anterior, segundo Comvest.
Por outro lado, ao incorporar no exame tradicional as vagas que deixaram de ser preenchidas via Enem, após conflito de datas, a universidade registrou diminuição no total de candidatos negros selecionados para as vagas.
Outro resultado destacado pela Unicamp foi o crescimento do número de estudantes de baixa renda com isenção integral da taxa de inscrição e foram convocados na primeira relação.
Calendário Vestibular Unicamp 2021
4ª chamada: 31 de março
Averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada: 5 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada: 5 de abril
5ª chamada: 7 de abril
Averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada: 8 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada: 8 de abril
Confira calendário completo
PLAYLIST: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -