quarta-feira, abril 14, 2021

Vídeo mostra rua lotada durante pancadão em Campinas no pior momento da pandemia de Covid


Imagens foram gravadas na madrugada de domingo no bairro Campo Belo 2. Moradores relatam que PM e Guarda Municipal foram acionadas, mas não compareceram. Pancadão no bairro Campo Belo 2 reúne muitas pessoas aglomeradas em Campinas
Um pancadão encheu a Rua Gerônimo Mendonça, no bairro Campo Belo 2, durante a madrugada de domingo (15) em Campinas (SP). A aglomeração ocorreu no pior momento da pandemia de Covid-19 no país, que registra recordes sucessivos na média móvel de mortes e hospitais superlotados.
Moradores que enviaram os vídeos para a EPTV, afiliada da TV Globo, afirmam que o registro foi feito por volta de 4h30. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram chamadas, mas não teriam comparecido ao local, segundo as denúncias.
A festa ocorre em meio ao caos nos hospitais, o que exigiu que a prefeitura restringisse o atendimento no Mário Gatti e Ouro Verde e o governo estadual decretasse a fase emergencial do Plano São Paulo, medida mais restritiva desde o início da pandemia.
Campinas já soma 1.997 moradores mortos por Covid-19 desde o início da pandemia, com 73.912 casos e mais de 100 pessoas aguardando uma internação nos hospitais.
Sobre a denúncia de que as forças policiais não foram ao local, a Guarda Municipal informou que o relatório com o resultado das operações do fim de semana será apresentado nesta segunda-feira.
Pancadão ocorreu no Campo Belo 2, em Campinas, e lotou rua
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do...

Jaguariúna realiza testagem em massa da Covid-19 nesta quinta e sexta-feira; veja como fazer

Para participar é necessário comprovar residência na cidade. Ação poderá ser feita pelo sistema drive-thru. Os testes...

Dossiê da polícia revela sofrimento de jovem perseguida por ex-namorado há 10 anos: 'Me acostumei a sentir medo'

Beatriz Alencar, de 25 anos, trouxe história à tona após fazer um post em uma rede social detalhando...

Furto de fios em semáforos causa transtornos em Campinas pela segunda vez na semana

Cabos de equipamentos na Vila Perseu Leite de Barros já tinham sido levados na segunda-feira (12). Avenida Paulo...

SP inclui pessoas de 60 a 64 anos na vacinação contra Covid-19

O estado de São Paulo incluiu idosos de 60 a 64 anos nas próximas etapas da campanha de imunização contra a Covid-19. Essa faixa...
- Advertisement -