Órgão apontou problemas estruturais, produtos vencidos e realização de obra com cirurgia em andamento. Local será liberado quando determinações forem cumpridas, diz prefeitura. Campinas Day Hospital, no Cambuí, foi interditado na tarde desta sexta (12)
Daniel Mafra/EPTV
A Vigilância Sanitária de Campinas (SP) interditou, na tarde desta sexta-feira (12), o Campinas Day Hospital, no Cambuí. Segundo a prefeitura, o departamento de Urbanismo também embargou uma obra que era realizada no local.
De acordo com a administração, foram encontrados problemas na estrutura da unidade de saúde, além de produtos vencidos, falta de recursos humanos, realização de obra com cirurgia em andamento e aumento acima da capacidade de cirurgias eletivas.
A prefeitura informou, em nota, que também foram identificados problemas em relação à prevenção da Covid-19. “Algumas dessas irregularidades vinham sendo apontadas pelo órgão durante outras fiscalizações, mas o estabelecimento não fez as adequações necessárias”, diz o texto.
O local e a obra só serão liberados quando forem cumpridas as determinações da Vigilância Sanitária, ressaltou a administração. Apesar disso, a unidade pôde finalizar os procedimentos que já haviam sido iniciados nesta sexta.
O que diz o hospital?
Em nota, a unidade de saúde informou que, atendendo à solicitação da prefeitura, as atividades serão totalmente suspensas a partir deste sábado (13) “para finalização da primeira fase das obras de ampliação do hospital”.
O hospital informou ainda que as cirurgias, consultas e demais atendimentos serão reagendados e que manterá uma “equipe de funcionários permanente para atendimento telefônico e se necessário presencial para devidos esclarecimentos”.
O G1 questionou a quantidade de pacientes que foram afetados pela interdição, mas não obteve resposta até esta publicação. Assim que a unidade se manifestar, o texto será atualizado.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas