sábado, junho 12, 2021

Vinhedo cria Polo de Vacinação para concentrar imunização contra Covid-19


Moradores passam a ser vacinados no Espaço da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, Jardim São Matheus. Gestantes e puérperas são exceções, e tomam as doses na UBS Casa Verde. Moradores de Vinhedo (SP) serão vacinados no Polo de Vacinação criado pela prefeitura
Eliel Rezende
A Prefeitura de Vinhedo (SP) definiu um local único para vacinar a maior parte da população dos grupos prioritários contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (7). O Polo de Vacinação, como foi chamado, fica na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro Jardim São Matheus, no Espaço da Terceira Idade.
Entretanto, grupos de gestantes e puérperas – mulheres que tiveram bebês em até 45 dias – são exceções e devem buscar a vacinação na Unidade Básica de Saúde UBS Casa Verde, localizada na Rua Morubixaba, s/nº, bairro Casa Verde.
De acordo com a prefeitura, a vacinação continua sendo feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, para os grupos da campanha de imunização contra coronavírus, de acordo com a disponibilidade de doses.
“Estão sendo vacinados, exclusivamente por agendamento, moradores com 60 anos ou mais, pacientes com comorbidades [problemas de saúde] e pessoas com deficiência permanente de 30 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. Também serão vacinados moradores com a segunda dose agendada até o dia 11 de junho”, informou a administração municipal.
Os moradores devem portar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome de quem receberá o imunizante. No caso da segunda dose, é necessário apresentar também o comprovante de aplicação da primeira dose. Moradores com comorbidade devem apresentar laudos e comprovantes da doença.
Confira lista de grupos e locais de vacinação
Primeira dose de vacina da AstraZeneca:
Idosos com 60 anos ou mais: agendamento através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 30 a 59 anos: cadastro através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Local: Polo de Vacinação.

Primeira dose de vacina da CoronaVac:
Gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos: agendamento através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Local: UBS Casa Verde (Rua Morubixaba, s/nº)

Segunda dose de AstraZeneca:
Moradores com segunda dose agendada até sexta-feira (11).
Local: Polo de Vacinação.

Segunda dose de CoronaVac:
Cadastramento para moradores com a segunda dose vencida e que não receberam a vacina no dia previsto por motivos pessoais: agendamento através de formulário disponibilizado pela prefeitura.

Vacina para trabalhadores de aeroportos e portos:
Exclusivamente nos locais de trabalho.
PLAYLIST: Veja assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas

Ultimas Notícias

Guarda encerra festa com 150 pessoas em Campinas durante blitz da pandemia; Valinhos faz barreira sanitária

Além das barreiras sanitárias, equipes fiscalizaram aglomerações e festas clandestinas nas cidades. ...

Polícia investiga disparo de rojões dentro da casa do prefeito de Amparo

Imagens do circuito de segurança flagraram o momento que os explosivos caem na garagem. Uma pessoa foi detida....

Dia dos Namorados: Campinas tem movimentação intensa no comércio e restaurantes esperam alta de 50%

Manhã de sábado foi de alta circulação de consumidores pelas ruas do Centro. Cenário diferente do ano passado,...

Polícia prende homem com carro de luxo roubado em Campinas

Suspeito foi avistado durante patrulhamento no bairro Jardim Novo Campos Elíseos, nesta sexta-feira (11). Veículo roubado foi recuperado...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 12 de junho

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Testagem Covid-19 Divulgação As prefeituras da região...
- Advertisement -