sábado, junho 19, 2021

Voluntários distribuem absorventes para mulheres carentes em bairros de Campinas


Ação organizada pelo coletivo Mulheres pela Justiça reuniu 30 pessoas e distribuiu 10 mil pacotes com os produtos de higiene. Coletivo doa absorventes para mulheres em situação de rua e vulnerabilidade em Campinas
Uma ação organizada pelo coletivo ‘Mulheres pela Justiça’ reuniu 30 voluntários para distribuir absorventes a mulheres carentes de Campinas (SP). Pelo menos 10 mil pacotes foram organizados para distribuição.
Com um carro de som, o grupo percorreu 12 bairros periféricos da metrópole. As caixas com os produtos de higiene foram entregues para os líderes das comunidades.
Cofundadora do projeto, a advogada Thaís Cremasco destacou a importância da ação. “A pobreza menstrual é mais uma dor da mulher brasileira, que muitas vezes não tem absorvente para ir à escola ou ao trabalho.”
Pelo menos 20 caixas com os itens foram entregues para a líder comunitária Vanessa Sigalla. Os absorventes devem beneficiar cerca de 200 mulheres do Jardim Campineiro.
“Já aconteceu vários casos aqui que muitas adolescentes deixaram de ir à escola porque não tinham absorvente para usar. É muito triste saber que ainda existe na nossa sociedade famílias que não tem condição de comprar um absorvente”, disse Vanessa.
Os itens de higiene também foram destinados para instituições e organizações da região, como o coletivo “Eu me importo”, de Piracicaba (SP), que há anos coleta kits para moradoras carentes.
A coordenadora do projeto, Soraia Alves, agradeceu a doação. “A gente vive de doação, e este é um item considerado de luxo, altamente taxado que é muito difícil chegar nas comunidades”.
Caravana percorreu bairros de Campinas (SP) e também distribuiu itens para o coletivo “Eu me importo”, de Piracicaba (SP).
Reprodução/EPTV1
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Professores da escola que aluno recebeu críticas por sugerir tema LGBT lamentam caso em carta: 'Jamais nutrimos preconceito'

Corpo docente da Escola Estadual Aníbal de Freitas, em Campinas (SP), divulgou carta...

Atendimento a moradores de rua cresce 50% após ampliação do serviço durante frio em Campinas

SOS Rua aborda, mensalmente, 600 pessoas para oferecer abrigo. Desde maio, quando rondas aumentaram em duas horas, demanda...

Shoppings de Campinas alteram horário de funcionamento após ampliação do toque de recolher

Segundo a prefeitura, serviços, comércios e atividades devem fechar às 19h. Medidas começam a valer a partir desta...

Campinas tem maio com mais mortes no trânsito desde 2018, aponta Infosiga

Relatório registra 15 ocorrências no mês na metrópole, sendo sete delas envolvendo motocicletas. Em 2020, foram quatro óbitos...

Justiça Federal determina retenção do passaporte de Carlos Wizard após retorno dele ao Brasil

A decisão foi da 1ª Vara Federal de Campinas, após a Polícia Federal fazer buscas na casa e...
- Advertisement -