O Empresário Rafael Libman é um grande amante da literatura já tendo lido diversos títulos, principalmente da literatura inglesa, hoje nos indica dois livros clássicos que conquistaram o mundo.
Orgulho e Preconceito: Clássico de Jane Austen é uma das obras mais famosas e conhecidas mundialmente, sendo um símbolo da literatura inglesa. O livro só foi publicado no Brasil no ano de 1940 (quase 130 anos após a primeira publicação).
Mr. Darcy e Elizabeth são conhecidos pelos amantes orgulhosos. A trama trabalha a vida de Elizabeth que é apresentada por intermédio de um amigo ao Mr. Darcy, no qual sente tremendo desprezo por considerá-lo arrogante. Porém, ao desenrolar da história ambos começam a se conhecer melhor e descobrir que além desse ódio há, na verdade, paixão. E isso vai contra tudo que acreditam.
Rafael Libman conta que a narrativa bem construída de Austen aproxima qualquer leitor dos personagens, além de mostrar a influência que a elite de Londres exercia na sociedade da época.
O clássico romântico já ganhou várias adaptações cinematográficas e é um dos romances mais indicados por Libman.
Frankenstein ou o Prometeu Moderno: Romance escrito por Mary Shelley foi considerado a primeira obra de ficção científica da história. Publicado em 1818, revolucionou o mundo da literatura.
A narrativa é constituída por cartas trocadas entre o Capitão Walton e sua irmã. Após um acidente com a embarcação, Walton é acolhido por Victor Frankenstein que conta a respeito de suas tentativas de criar um ser humano.
A mensagem passada por Mary Shelley fica óbvia com o desdobrar da trama sendo ela de que todos nós temos um monstro interior.
Rafael Libman conta que a obra foi escrita na mesma época de “O Vampiro” de Polidori, que futuramente inspiraria Bram Stoker a criar a conhecida história do “Drácula”.
Ambos os livros se tornaram um marco na história e Libman convida-os também a assistir o filme (disponível na Netflix) “Mary Shelley” que aprofunda um pouco mais a história da vida da autora.
Rafael Libman pretende em breve nos apresentar mais títulos e indicações literárias, para ficar por dentro, não deixe de acompanhar!