domingo, abril 18, 2021

Clássicos da literatura Inglesa, na visão de Rafael Libman

O Empresário Rafael Libman é um grande amante da literatura já tendo lido diversos títulos, principalmente da literatura inglesa, hoje nos indica dois livros clássicos que conquistaram o mundo.

Orgulho e Preconceito: Clássico de Jane Austen é uma das obras mais famosas e conhecidas mundialmente, sendo um símbolo da literatura inglesa. O livro só foi publicado no Brasil no ano de 1940 (quase 130 anos após a primeira publicação).

Mr. Darcy e Elizabeth são conhecidos pelos amantes orgulhosos. A trama trabalha a vida de Elizabeth que é apresentada por intermédio de um amigo ao Mr. Darcy, no qual sente tremendo desprezo por considerá-lo arrogante. Porém, ao desenrolar da história ambos começam a se conhecer melhor e descobrir que além desse ódio há, na verdade, paixão. E isso vai contra tudo que acreditam.

Rafael Libman conta que a narrativa bem construída de Austen aproxima qualquer leitor dos personagens, além de mostrar a influência que a elite de Londres exercia na sociedade da época.

O clássico romântico já ganhou várias adaptações cinematográficas e é um dos romances mais indicados por Libman.

Frankenstein ou o Prometeu Moderno: Romance escrito por Mary Shelley foi considerado a primeira obra de ficção científica da história. Publicado em 1818, revolucionou o mundo da literatura.

A narrativa é constituída por cartas trocadas entre o Capitão Walton e sua irmã. Após um acidente com a embarcação, Walton é acolhido por Victor Frankenstein que conta a respeito de suas tentativas de criar um ser humano.

A mensagem passada por Mary Shelley fica óbvia com o desdobrar da trama sendo ela de que todos nós temos um monstro interior.

Rafael Libman conta que a obra foi escrita na mesma época de “O Vampiro” de Polidori, que futuramente inspiraria Bram Stoker a criar a conhecida história do “Drácula”.

Ambos os livros se tornaram um marco na história e Libman convida-os também a assistir o filme (disponível na Netflix) “Mary Shelley” que aprofunda um pouco mais a história da vida da autora.

Rafael Libman pretende em breve nos apresentar mais títulos e indicações literárias, para ficar por dentro, não deixe de acompanhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -