quarta-feira, abril 14, 2021

Fernando Siqueira Carvalho comenta sobre 5 aeronaves que todo fã de avião deveria conhecer

Desde que o sonho de voar e ultrapassar as nuvens foi concretizado – sem entrar no mérito de quem foi realmente o pioneiro nessa história – muita coisa mudou. Repleta de ícones, a aviação reflete com classe a evolução da tecnologia, desde os tempos de guerra, o fenômeno Boeing e as aeronaves modernas.

Confira abaixo a lista das 5 aeronaves que o amante do assunto, Fernando Siqueira Carvalho, preparou para nós:

  • De Havilland Canada DHC-G Twin Otter: pousar em aeroportos é apenas uma formalidade para o Twin Otter. O avião foi projetado para enfrentar os maiores contratempos de uma operação aérea. Considerada uma das aeronaves mais destemidas do mundo, capaz de pousos incríveis. O modelo é usado, por exemplo, em Saba, uma ilha no Caribe, que tem a menor pista para voos comerciais do mundo.
  • ILyushin IL-76: rara aeronave cargueira, o quadrijato teve a grande função, na era soviética, de transporte militar, principalmente por a segura aeronave de quatro motores poder operar em áreas não pavimentadas e em pistas curtas. Além disso, Fernando Siqueira Carvalho diz que é possível utilizá-la para voos de gravidade zero.
  • An-225 Mriya: o maior avião comercial do mundo, com 6 motores e 28 rodas em seu trem de pouso principal já dá uma noção de que não se trata de um jato comercial qualquer. Foi projetada para carregar as naves espaciais soviéticas, mas foi convertida para o transporte de cargas aéreas que nenhum outro modelo é capaz de realizar.
  • Boeing 777: O avião que geralmente tem a bordo de 300 a 450 pessoas foi o primeiro a ser 100% projetado digitalmente. Além disso, é listado como o motor a jato mais potente do mundo no Guinness Book of Records, e é o mais vendido da categoria. É o favorito de empresas como British Airways, Emirates e Air France.
  • Antonov An-148: Bastante raro (apenas 40 foram produzidos até hoje), Fernando Siqueira Carvalho diz que lembra o BAe 146 no seu design pouco convencional. Para voar nele basta comprar uma passagem com Rossiya, Angara Airlines of Russia, Cubana de Aviacion ou Air Koryo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

O amor pela cozinha e a superação de desafios

Conheça a história da cozinheira Claudete Machado, de Campinas, que acredita que para...

Governo federal recebe estudo de viabilidade para nova licitação de Viracopos

Etapa é mais um passo para o avanço do processo de relicitação; único consórcio a enviar o documento...

Complementos para sopas e caldos mais saborosos

Veja o que o chef Ricardo Barreiro, de Campinas, indica para dar um toque especial ao preparos que...

Campinas tem mais 34 mortes por Covid-19 e total aumenta para 2.735; casos chegam a 86,5 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde quarta-feira (14) mostra mais 660 moradores infectados. Vítimas são 17 homens e...

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do céu nas redes sociais. ...
- Advertisement -