É comum que os empresários busquem por estratégias que impulsionam seus negócios. Diante disso, o doutor Amauri Jacintho Baragatti entende que as ferramentas de marketing atual podem auxiliar nessa tarefa, captando mais o público consumidor. Quer impulsionar seu negócio? Continue lendo e saiba como o marketing pode ajudar.
O que é marketing?
Em primeiro lugar, antes de compreender como as ferramentas de marketing podem ajudar a impulsionar um negócio, é importante saber o que é o marketing. Desse modo, esse instrumento compõe um conjunto de estratégias utilizadas pela empresa para obter mais lucros a partir do aumento da demanda das vendas.
Portanto, segundo o renomado Amauri Jacintho Baragatti, marketing é um instrumento empresarial, utilizado pelo setor administrativo, responsável por elaborar a divulgação dos produtos de forma que fomente o interesse de compra na população. Essa estratégia conta principalmente com o jogo de cores, design e textos curtos e chamativos.
Quais são os materiais do marketing atual?
Assim, como comenta o notável Amauri Jacintho Baragatti, essa estratégia de venda empresarial pode contar com diversos materiais, como posters, banners, panfletos, comerciais de televisão, anúncios transmitidos via rádio, distribuição de cartões de visitas, locação de outdoors, informes publicitários, entre outros.
No entanto, atualmente, com o avanço tecnológico, a utilização dessa ferramenta foi repensada com a finalidade de alcançar um número maior do público e garantir a preservação ambiental. Logo, a propagação de produtos e serviços tem sido efetuada através de anúncios (em formatos de vídeo, posters ou status) nas redes sociais.
Como o marketing pode ajudar a impulsionar um negócio?
Como aponta o célebre Amauri Jacintho Baragatti, já que o marketing é uma ferramenta muito eficiente usada para captar o público consumidor, o instigando a adquirir os produtos e serviços de uma empresa, ele é considerado uma das melhores estratégias impulsionadoras do crescimento empresarial.
Isso se dá por conta de como os produtos e serviços são apresentados aos possíveis clientes, fazendo com que os mesmos se familiarizem com a mercadoria. Por exemplo, uma marca de salgadinhos pretende aumentar o seu potencial de vendas e desenvolve um pequeno vídeo com textos curtos e cores chamativas do produto nas redes sociais. Esse vídeo terá um maior alcance e fará com que mais pessoas desejem comprar o salgadinho, sem nem mesmo terem o visualizado numa prateleira.
Quer impulsionar o seu negócio? Utilize as estratégias de marketing atuais.