domingo, maio 16, 2021

Monumentos da cidade luz

Mais de 27 milhões de turistas visitam Paris todos os anos. A capital francesa é a cidade mais visitada da Europa, localizada em frente a Veneza e Londres. Rafael Libman diz que há tantas coisas a fazer que nem sempre é fácil saber por onde começar. Então, para ajudá-lo quando você visitar Paris pela primeira vez, o amante de viagens separou 5 monumentos para visitar com urgência.

  1. A Torre Eiffel: É a principal atração turística da cidade. Foi construída no ano de 1889 para a Exposição Universal. O cenário é incrível. O acesso à torre é feito por escadas ou elevadores, mas um passeio completo só é possível por elevadores, devido a vista.
  1. O Arco do Triunfo: O Arco do Triunfo retoma uma tradição da Roma Antiga para celebrar conquistas militares e situa-se no 8° arrondissement de Paris, na Place de l’Étoile, na extremidade oeste da famosa avenida Champs-Élysées. Esse monumento com 50 metros de altura também é acessível ao público. Rafael Libman conta que foi construído entre 1806 e 1836 sob as ordens de Napoleão, por conta da vitória francesa na Batalha de Austerlitz.
  1. Notre Dame de Paris: A Catedral de Notre Dame é um dos monumentos medievais mais populares para turistas em Paris. Sua construção começou em 1163 e durou mais de 170 anos. A catedral é um grande exemplo de arquitetura gótica, mas desde que Napoleão Bonaparte foi coroado lá, ela também tem um grande significado histórico.
  1. Louvre: Historicamente, o Louvre é o antigo palácio real. Hoje, é conhecido por estar localizado o Museu do Louvre – um dos mais importantes museus de arte do mundo. Rafael Libman diz que ele está localizado no coração do primeiro distrito de Paris e é visitado por mais de 8 milhões de pessoas todos os anos. Seu jardim também é muito apreciado.
  1. Panteão: O Panteão de Paris foi o primeiro monumento de importância da capital e atualmente serve como cemitério de homens ilustres como Voltaire e Rousseau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte...

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia Mirim. DAE não informou previsão...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...
- Advertisement -