domingo, junho 13, 2021

Veja quais são as três melhores cidades para se morar no Brasil, por Frederico Gayer Machado de Araujo

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, engajado nas mudanças do país e em acompanhar as últimas tendências e tecnologias, conta à nossa redação sobre as 3 melhores para morar em 2021, de acordo com o Ranking Nacional Desafios dos Municípios que analisa e registra as 100 melhores cidades para se viver, no Brasil. Intitulado Índice de Desafios da Gestão Municipal, conhecido pela sigla IDGM, é um bom parâmetro para analisar a qualidade de vida em diferentes vertentes nas cidades.

Maringá:

A cidade é, sem sombra de dúvidas, uma ótima cidade para morar, tendo em vista que é eleita pela terceira vez a melhor cidade para se viver (2017, 2018 e 2021). Seu ótimo desempenho no índice se dá pela ótima infraestrutura, saúde e educação. Consiste em um município planejado, repleto de atividades de lazer e atividades, possui boas taxas de emprego, além de oferecer à cidade um ótimo serviço de saneamento básico.

Parque Buracão – Maringá, Paraná.

Jundiaí:

“Em segundo lugar há a maravilhosa cidade de Jundiaí”, fala  Frederico Gayer Machado de Araujo, encantado pela beleza do lugar. Possuindo um ótimo serviço de saneamento básico assim como Maringá, a cidade também se destaca pelo serviço de coleta de lixo, sendo um município reconhecido por ações e planos sustentáveis.

         (Prefeitura Municipal de Jundiaí/Divulgação)

São José do Rio Preto:

Em terceiro lugar no ranking está a cidade de São José do Rio Preto, localidade que vem sendo reconhecida por sua atuação nos setores da educação e sustentabilidade. Além de atingir a meta proposta pelo índice Ideb, Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, a cidade promove campanhas de conscientização no que tange à reciclagem. Além disso, possui uma boa execução no saneamento básico e na taxa de empregabilidade, sendo esses importantes fatores para os critérios do Índice de Desafios da Gestão Municipal, fala o empresário  Frederico Gayer Machado de Araujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Covid-19: Fiocruz garante entregas previstas de vacina até 10 de julho

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu neste sábado, 12,  um novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), a matéria-prima,...

Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada 29 toneladas de doações nas regiões de Campinas e Piracicaba

Ação ocorreu neste sábado das 8h às 17h em 23 cidades da área de cobertura da EPTV. Campanha...

Campinas vacina 25.518 pessoas no 3º Dia D de imunização contra a Covid; 25,4 mil receberam 1ª dose

Aplicação das doses foi feita por agendamento em 63 Centros de Saúde da metrópole neste sábado (12). Meta...

Corporação Villa-Lobos de Indaiatuba apresenta concerto virtual em homenagem ao Dia dos Namorados

Apresentação "O amor está no ar" é gratuita e pode ser assistida pelo canal do Youtube, às 20h....

Ponto Mis abre 250 vagas para oficina virtual de animação em Hortolândia

Encontros serão realizados virtualmente a partir da próxima segunda-feira até sexta, das 16h às 18h. Interessados devem se...
- Advertisement -