domingo, fevereiro 28, 2021

Barros lista reformas como prioridades do governo para o Legislativo em 2021

BRASÍLIA – O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira que a agenda prioritária para 2021 envolve os temas de reorganização do Estado e das contas públicas e aproveitou para repetir o que chamou de “mantra” do Executivo de rigor fiscal para o próximo ano.

Dentre as propostas citadas pelo líder como essenciais estão as reformas tributária e administrativa, a PEC emergencial, a autonomia do Banco Central e o pacto federativo, além das privatizações.

“Então, nós temos, sim, que ter coragem de modernizar o Estado, de extinguir privilégios e pensar no contribuinte em primeiro lugar. Temos que seguir o mantra do nosso presidente (Jair) Bolsonaro: ‘Não tem aumento da carga tributária, não tem fura teto e não tem prorrogação do orçamento de guerra’”, afirmou Barros, em plenário.

Ao comentar que o próximo ano promete “votações duras, difíceis, mas necessárias”, defendeu que é preciso “dar o sinal ao mercado de que o Brasil tem compromisso com o ajuste fiscal”.

“Vamos ter que enfrentar um ano difícil, de orçamento justo, de rigor fiscal”, disse.

A pauta da Câmara sofreu atrasos no decorrer deste ano, seja pelas dificuldades de reunião e negociação por conta das medidas de segurança devido à pandemia de Covid-19, seja pelo clima de disputa que tomou a Casa envolvendo seu comando para o próximo biênio.

Os grupos do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do candidato do bloco que ficou conhecido como centrão, Arthur Lira (PP-AL), preferido pelo governo, travam um cabo de guerra na Casa. O conflito resultou em uma rara obstrução promovida pela própria base do governo.

Outro fator que atrasou as negociações sobre temas como as reformas diz respeito à descoordenação do Executivo, em que equipe econômica e ala política do governo bateram cabeça.

The post Barros lista reformas como prioridades do governo para o Legislativo em 2021 appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Câmeras de segurança registram ação de suspeitos durante furto a loja de informática em Itapira

Ação da dupla causou um prejuízo de R$ 6 mil, segundo a proprietária....

Vizinhança se mobiliza para ajudar moradores do Jardim Samambaia após chuva forte em Campinas

Pelo menos 18 famílias ficaram desabrigados após a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (26), segundo a...

Covid-19: família de idoso registra boletim de ocorrência após falha durante vacinação em Vinhedo

Moradora relatou que enfermeira inseriu seringa vazia no braço do homem. Profissional de saúde foi ouvida na delegacia...

Campinas estuda acordo emergencial a 2 meses para fim de contrato do transporte público

Prefeitura avalia melhor formato para prestação do serviço após 29 de abril. Após ficar suspensa, nova licitação teve...

Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as...
- Advertisement -