sexta-feira, março 5, 2021

Geórgia diz que haverá recontagem de votos por conta da “margem reduzida”

WASHINGTON, 6 NOV (ANSA) – O responsável pelo sistema de votos na Geórgia, Gabriel Sterling, anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que, certamente, haverá uma recontagem dos votos das eleições no estado por conta da “margem reduzida” registrada até o momento.

A legislação estadual define que, no caso de uma diferença inferior a 0,5%, o perdedor tem o direito de pedir a recontagem dos votos em até dois dias da certificação final da eleição – que, neste ano, deve ocorrer em 20 de novembro. O pedido também pode ser feito pelo responsável pelas eleições.

Até a última atualização das 13h, a Geórgia contabilizou 2.450.144 votos para o democrata Joe Biden e 2.448.558 para o republicano Donald Trump, o que provoca um empate técnico em 49.4% para cada candidato. Ainda segundo Sterling, há 4.169 votos a serem contabilizados no estado.

O responsável ainda pediu “calma” aos eleitores, lembrando que as “emoções” estão altas de ambos os lados, mas que o foco deve ser na exatidão do trabalho que está sendo feito.

Leia também:
– Trump diz que está sendo roubado na eleição e que voto pelo correio “destrói o nosso sistema”
– Como o Brasil será impactado com o resultado das eleições nos EUA

O pedido de recontagem será, com certeza, feito pela campanha de Trump, que diz os votos que estão sendo contabilizados e que foram enviados por correios são “fraudulentos”. No entanto, não há nenhuma prova concreta sobre problemas que realmente existiram no pleito de 3 de novembro.

Enquanto isso, a equipe de Biden pede que todos os votos sejam contabilizados conforme manda a legislação. Além da Geórgia, Trump vem perdendo espaço por conta dos votos por correios também na Pensilvânia e em Nevada. Já no Arizona, o republicano vem diminuindo a vantagem para Biden. (ANSA).

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Geórgia diz que haverá recontagem de votos por conta da “margem reduzida” appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Consórcio para comprar vacinas contra Covid tem lista com 22 adesões na região de Campinas, e 9 cidades fora; veja explicações

Dados consideram relação consolidada pela FNP, que coordena iniciativa para buscar imunizantes. Presidente...

Após período de queda, ritmo de vacinação aumenta 35% no país

Após uma semana de queda constante, o ritmo da vacinação no Brasil está em aceleração. Entre 1 e 4 de março, a média móvel...

Fase vermelha não altera índice de isolamento e prefeito de Campinas faz apelo à população

Dário Saadi ressalta quadro de 'quase colapso' do sistema de saúde e pede que moradores cumpram o que...

Jaguariúna registra 126% de ocupação em UTIs Covid e anuncia mudanças de atendimento

Alterações passam a valer nesta segunda-feira (8). Cidade contabiliza 2.910 casos positivos e 53 óbitos pela doença. Mudanças...

Presidente da FNP diz que consórcio de municípios por vacinas vai 'atrás de todas as doses disponíveis'

Jonas Donizette aproveitou a ocasião para criticar o presidente Jair Bolsonaro sobre a dificuldade para compra de imunizantes...
- Advertisement -