quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Governo prevê privatizar oito empresas em 2021, como Correios e Eletrobras

Paulo Guedes olha para o lado, pensativo

O governo prevê realizar leilões de desestatização de oito empresas em 2021, entre elas os Correios e a Eletrobras, que passará por um processo de capitalização. Os dois certames, no entanto, ainda dependem de aprovação do Congresso para serem tocados. No caso dos Correios, o projeto de lei que irá permitir a desestatização da empresa ainda nem foi enviado pelo governo ao Legislativo.

A secretária do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seillier, afirmou nesta quarta-feira (2) que o texto deve ser encaminhado nos “próximos dias”. “PL dos Correios é importante para atrair parceiro privado”, disse Seillier em coletiva à imprensa após a 14ª reunião do conselho do PPI.

A expectativa do governo é de que a privatização das duas estatais aconteça no 4º trimestre de 2021. Sobre a Eletrobras, a secretária do PPI ressaltou que o processo de capitalização é “prioridade” do governo. “A empresa não participa de leilões há anos. Não abriremos mão do objetivo para a Eletrobras”, disse Seillier.

Além das duas empresas, o governo também prevê para 2021 realizar leilões de desestatização da Emgea, Ceasaminas, Porto de Vitória (Codesa), Nuclep, Trensurb e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Além disso, para o próximo ano, o Executivo planeja avançar com a liquidação da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF). Para 2022, a expectativa é de que possam ser feitos os certames de desestatização da Serpro, Dataprev e Telebrás.

The post Governo prevê privatizar oito empresas em 2021, como Correios e Eletrobras appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Obras da Sanasa afetam abastecimento em 13 bairros de Campinas nesta quinta; veja lista

Região recebe obras de capeamento de rede. Terminal Metropolitano e Rodoviário e a...

Ministério da Saúde admite erro no envio de doses de vacina para AM e AP

O Ministério da Saúde admitiu um errou nesta quarta-feira, 24, e confirmou que trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas...

Chuva derruba árvores e causa pontos de alagamento em Campinas

Alunos de uma creche particular na Vila Aeroporto foram retirados do local após a queda de uma árvore...

Homem é preso após perseguição pela rodovia Anhanguera e área de mata em Campinas

Suspeito de roubar um carro tentou se esconder em uma tubulação de esgoto após bater o veículo usado...

Campinas nega pedido do setor de bares e restaurantes para aplicar regras do Estado e mantém 'fase vermelha' a partir de 21h

Mudança anunciada pelo governador, João Doria (PSDB), vale entre 26 de fevereiro e 14 de março das 23h...
- Advertisement -