domingo, fevereiro 28, 2021

Maia ameaça aceitar pedido de impeachment de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaçou em reunião reservada com aliados no domingo aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, seu último dia no cargo, disseram a GloboNews e os jornais Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo.

De acordo com esses veículos, a ameaça foi uma reação de Maia à decisão de seu partido, o DEM, de retirar apoio ao candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), apoiada por Maia.

Após a ameaça, o presidente do DEM, ACM Neto, de acordo com as reportagens, teria acertado que o partido ficará neutro na disputa. Havia a possibilidade de a sigla ingressar no bloco de Arthur Lira (PP-AL), rival de Baleia na disputa e candidato apoiado por Bolsonaro.

Câmara e Senado elegem nesta segunda os sucessores de Maia e de Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente. Maia participa na manhã desta segunda da cerimônia de abertura do ano do Judiciário antes da sessão preparatório para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para 19h.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Maia ameaça aceitar pedido de impeachment de Bolsonaro appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Câmeras de segurança registram ação de suspeitos durante furto a loja de informática em Itapira

Ação da dupla causou um prejuízo de R$ 6 mil, segundo a proprietária....

Vizinhança se mobiliza para ajudar moradores do Jardim Samambaia após chuva forte em Campinas

Pelo menos 18 famílias ficaram desabrigados após a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (26), segundo a...

Covid-19: família de idoso registra boletim de ocorrência após falha durante vacinação em Vinhedo

Moradora relatou que enfermeira inseriu seringa vazia no braço do homem. Profissional de saúde foi ouvida na delegacia...

Campinas estuda acordo emergencial a 2 meses para fim de contrato do transporte público

Prefeitura avalia melhor formato para prestação do serviço após 29 de abril. Após ficar suspensa, nova licitação teve...

Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as...
- Advertisement -