segunda-feira, março 8, 2021

PTB formula plano de trabalho para a retomada econômica do país

Carazinhense Ronaldo Nogueira está presidindo uma comissão especial do partido que trata de um plano chamado “Caminhos para o Brasil” que será entregue em breve ao Presidente Jair Bolsonaro

Na semana passada foram entregues às escolas da rede municipal de educação de Carazinho 200 computadores semi-novos doados pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.  A doação dos materiais tinha sido tratada ainda quando Ronaldo Nogueira era o presidente da instituição.

Em entrevista à Rádio Diário AM 780, Ronaldo Nogueira que é um dos vice-presidentes do diretório nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, contou que continua morando em Brasília e que está presidindo uma comissão especial do partido que trata de um plano de trabalho para a retomada econômica e de geração de empregos. O documento em forma de livro chamado “Caminhos para o Brasil” tem 150 páginas e deverá ser entregue em breve pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, ao presidente da Republica Jair Bolsonaro.

O aplicativo criado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (Seprt-ME) para substituir o documento físico, a Carteira de Trabalho Digital foi nesta quinta-feira (3) uma das iniciativas vencedoras do concurso Inovação no Setor Público 2020, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A ferramenta ficou em primeiro lugar na categoria Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal.

Com o aplicativo, o trabalhador não precisa mais emitir o documento em papel para ser contratado ou para acompanhar as anotações da sua vida laboral. Com a Portaria 1.065, de 29 de setembro de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a substituir o documento físico de papel, sendo emitida automaticamente para todo brasileiro ou estrangeiro que tenha inscrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF). Embora o aplicativo tenha sido criado em 2019 na web, o serviço existe desde 2017. Outras duas iniciativas do governo federal voltadas para trabalhadores ganharam reconhecimento internacional.

A Associação Internacional de Seguridade Social (IASS) concedeu certificado de mérito no Prêmio de Boas Práticas das Américas de 2020 da IASS à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat) e ao Seguro-Desemprego Web, ambos da Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os prêmios foram anunciados durante a Cúpula Virtual das Américas nesta quinta-feira (3).

Em entrevista a Rádio Diário AM 780, o ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que esteve à frente do Ministério do Trabalho quando foi lançada a plataforma digital do Programa Emprega Brasil (que passava oferecer serviços como a Carteira de Trabalho Digital; Sine Fácil 2.0; Seguro-Desemprego Web e a Escola do Trabalhador) falou sobre a premiação.

Ronaldo Nogueira Foto: Arquivo | Diário

“Quando estivemos a frente do Ministério criamos e lançamos o “Emprega Brasil” que é um dispositivo tecnológico com diversos serviços, desde a intermediação da mão de obra onde empregador oferta a vaga, o trabalhador cadastra o currículo e o sistema busca com base no setor, perfil e endereço e procede o agendamento da entrevista. Fico feliz com esta notícia de que o país recebeu premiação internacional na área de inovação de serviços. É uma conquista que coloca o Brasil na vanguarda”, disse Nogueira

Ele atribuiu a iniciativa aos colaboradores de carreira do serviço publico que ao se depararem com a demanda buscaram agregar serviços na plataforma eletrônica para absorver a demanda.

“Em 2016 tínhamos problemas com filas de atendimentos nas agências SINE pois tudo era presencial, através da plataforma os serviços que eram feitos nas agencias passaram a ser feitos de modo eletrônico ou feito o agendamento dos serviços”, comentou Nogueira, que observou que a tendência é de que cada vez mais serviços do poder público sejam ofertados de modo remoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Covid-19: Campinas registra mais 17 mortes e vai a 1.944; casos positivos chegam em 72 mil

Vítimas são nove homens e oito mulheres, segundo dados divulgados nesta segunda (8)...

Canário ‘ocupa’ ninho de japu exposto em museu de educação ambiental de Arceburgo (MG)

Fotos e vídeos mostraram toda a ação da ave que criou filhotes no local; espaço estava fechado para...

Covid-19: lar de idosos de Águas de Lindoia chega a 5 mortes e 29 casos

Quinto óbito foi registrado na última quinta-feira (4). Unidade de longa permanência abriga 92 idosos. Os 33...

Vídeo: Homem maltrata cavalo com chutes e socos em Campinas

Cena foi flagrada por uma câmera de vigilância no Parque Cidade; segundo moradores, não seria a primeira vez...

Explicar o óbvio pode ser necessário para conter a pandemia

Nem sempre aquilo que parece óbvio de fato o é. Triste é ver que quem deveria se aprofundar no óbvio por vezes dá sinais...
- Advertisement -