domingo, fevereiro 28, 2021

Reprovação do governo Bolsonaro supera aprovação com agravamento da Covid, mostra Datafolha

BRASÍLIA (Reuters) – A reprovação do governo Jair Bolsonaro inverteu a curva e voltou a superar a aprovação, segundo pesquisa Datafolha divulgada no final da tarde desta sexta-feira, em meio ao agravamento da crise de gestão da pandemia de Covid-19.

Segundo o levantamento, a gestão Bolsonaro foi avaliada como ruim ou péssima por 40% dos entrevistados ante 32% de que considerava isso na sondagem anterior, do início de dezembro.

O governo do presidente foi considerado ótimo ou bom por 31% no novo levantamento contra 37% na pesquisa anterior. Essa é a maior queda da aprovação de Bolsonaro desde o começo do governo, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A avaliação regular do governo ficou em 26% ante 29% do levantamento de dezembro.

A pesquisa foi realizada após o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil no domingo, após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca-Oxford contra Covid-19.

Contudo, a imunização no país começou com a CoronaVac, liderada pelo desafeto do presidente, o governador paulista, João Doria (PSDB). E nos últimos dias o número de mortes e casos de Covid-19 ganhou um impulso no país.

Do último levantamento para cá, houve também o encerramento do pagamento do auxílio emergencial a pessoas durante a pandemia.

A sondagem foi feita pelo telefone entre os dias 20 e 21 de janeiro, com 2.030 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e Estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Onde Investir 2021**

**Baixe de graça o ebook e participe do evento com os melhores especialistas do mercado:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Reprovação do governo Bolsonaro supera aprovação com agravamento da Covid, mostra Datafolha appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Câmeras de segurança registram ação de suspeitos durante furto a loja de informática em Itapira

Ação da dupla causou um prejuízo de R$ 6 mil, segundo a proprietária....

Vizinhança se mobiliza para ajudar moradores do Jardim Samambaia após chuva forte em Campinas

Pelo menos 18 famílias ficaram desabrigados após a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (26), segundo a...

Covid-19: família de idoso registra boletim de ocorrência após falha durante vacinação em Vinhedo

Moradora relatou que enfermeira inseriu seringa vazia no braço do homem. Profissional de saúde foi ouvida na delegacia...

Campinas estuda acordo emergencial a 2 meses para fim de contrato do transporte público

Prefeitura avalia melhor formato para prestação do serviço após 29 de abril. Após ficar suspensa, nova licitação teve...

Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as...
- Advertisement -