sábado, fevereiro 27, 2021

UE pede explicações a AstraZeneca sobre corte em suprimento de vacina contra Covid-19

BRUXELAS – A União Europeia se reunirá com executivos da AstraZeneca AZN.L nesta segunda-feira para pedir mais esclarecimentos sobre o anúncio repentino de um grande corte no suprimento de vacina contra Covid-19 ao bloco no primeiro trimestre do ano, disseram autoridades da UE.

A AstraZeneca, que desenvolveu sua vacina com a Universidade de Oxford, disse à UE na sexta-feira que não conseguirá cumprir as metas de suprimento combinadas até o final de março, e uma autoridade do bloco disse à Reuters que isto significa uma redução de 60% das 31 milhões de doses.

“Esperamos que a empresa encontre soluções e explore todas as flexibilizações possíveis para entregar rapidamente as vacinas”, disse um porta-voz da Comissão Europeia, acrescentando que a chefe do Executivo da UE, Ursula von der Leyen, conversou mais cedo nesta segunda-feira com o chefe da AstraZeneca, Pascal Soriot, para lembrá-lo dos compromissos da empresa.

A farmacêutica anglo-sueca recebeu um adiantamento equivalente a 409 milhões de dólares da UE, disse um terceiro funcionário do bloco à Reuters, quando o grupo de 27 nações selou um acordo de suprimento com a AstraZeneca em agosto para receber ao menos 300 milhões de doses – o primeiro assinado pela UE para garantir vacinas contra Covid-19.

“Os volumes iniciais serão mais baixos do que se imaginou originalmente devido à produção reduzida em uma instalação de fabricação de nossa cadeia de suprimento europeia”, explicou a AstraZeneca na sexta-feira. A instalação em questão é uma fábrica de vacina belga a cargo da Novasep, uma parceira da farmacêutica.

The post UE pede explicações a AstraZeneca sobre corte em suprimento de vacina contra Covid-19 appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Infectados com nova variante de Covid têm carga viral dez vezes maior

As pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus identificada em Manaus têm uma carga viral dez vezes maior...

Valinhos antecipa imunização de idosos entre 80 e 84 anos e espera vacinar mais de 1,3 mil pessoas

Meta deve ser atingida com 80% das doses recebidas. De acordo com a administração, o lote restante destinado a essa faixa...

Campinas autua comércios, e Valinhos tem bate-boca entre motorista e Guarda na 1ª noite de restrição de circulação

Um estabelecimento na metrópole teve as portas fechadas. Condutor de veículo de transporte por aplicativo não conseguiu terminar...

Região de Campinas tem três cidades em estado de atenção para chuvas, diz Defesa Civil

Boletim mostra que Artur Nogueira, Campinas e Pedreira registraram volume de precipitação superior a 80 mm nas últimas...

Oxímetro: taxa de erro é três vezes maior em pessoas de pele negra

Estudo americano mostrou que os oxímetros, aparelhos usados para medir o nível de oxigenação do sangue, sucesso de venda durante a pandemia, oferecem um...
- Advertisement -