sexta-feira, março 5, 2021

Witzel tem 20 dias para apresentar provas em processo de impeachment

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, terá o prazo de 20 dias, contados a partir de hoje (10), para apresentar provas e solicitar perícia ao Tribunal Especial Misto que julga seu processo de impeachment. A denúncia contra Witzel foi aceita pelo tribunal na última quinta-feira (5), mas o acórdão da sessão só foi publicado na edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico do Rio de Janeiro.

O processo de impeachment está sendo conduzido por um Tribunal Especial Misto, composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. Witzel é acusado de ter cometido irregularidades na área de saúde, em seu governo.

Com o recebimento da denúncia, o tribunal manteve o afastamento de Witzel do cargo de governador até a conclusão do processo. O tribunal também decidiu que os subsídios de Witzel, como governador afastado, devem ser cortados a um terço.

O acórdão publicado nestas terça-feira também determina que Witzel deve deixar a residência oficial dos governadores, o Palácio Laranjeiras, em até 10 dias. Mas, segundo nota divulgada ontem pelo PSC, partido de Witzel, o governador afastado e sua família já deixaram o palácio e voltaram a morar em sua casa, no bairro do Grajaú.

A nota informa que Witzel considera ilegal a ordem de retirá-lo do palácio. “O governador e sua família sempre preferiram residir em seu imóvel familiar. Apesar da ordem ilegal, o Laranjeiras não será mais utilizado durante o afastamento de suas funções”, diz a nota do PSC.

The post Witzel tem 20 dias para apresentar provas em processo de impeachment appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Consórcio de municípios para compra de vacinas contra Covid-19 tem adesão de 1.703 prefeituras; veja próximos passos

Frente Nacional de Prefeitos, que coordena a iniciativa, espera que consórcio seja constituído...

Lanche reforçado equivale a uma refeição completa

Sanduíche leva pão, bife, omelete, molho de tomate entre outros ingredientes. Lanche reforçado é opção para substituir...

Cuidadora de idosos morre após ser esfaqueada no dia que filho completou 3 anos; ex-marido é preso

Priscila de Oliveira, de 35 anos, chegou a ser encaminhada para hospital e passou por cirurgia, mas não...

Senac abre 1.131 bolsas de estudo para cursos em três cidades da região de Campinas; veja áreas

Campinas, Mogi Guaçu e Itapira terão oportunidades gratuitas neste primeiro semestre de 2021. Veja os cursos gratuitos do...

Bombeiros combatem fogo em carro na Rodovia Santos Dumont, em Campinas; vídeo

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) e a vítima saiu ilesa. Bombeiros combatem chamas em carro na...
- Advertisement -