segunda-feira, março 1, 2021

YouTube remove vídeo e suspende conta de Trump por uma semana

ROMA, 13 JAN (ANSA) – O YouTube informou nesta terça-feira (12) que removeu um vídeo e suspendeu o canal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter violado suas políticas de incitação à violência.

Em um comunicado, a plataforma anunciou que o republicano não poderá enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por pelo menos sete dias. A empresa também destacou que a punição pode ser prorrogada.

“Após uma análise cuidadosa, removemos o novo conteúdo enviado para o canal de Donald Trump no YouTube e emitimos um aviso ao canal por violar nossas políticas de incitamento à violência. O canal não será capaz de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por pelo menos 7 dias, potencialmente extensíveis. O YouTube também desativou permanentemente os comentários dos vídeos”, informou um porta-voz do Google, que chefia o YouTube.

A medida do YouTube chega alguns dias depois da invasão do Capitólio, que foi estimulada por Trump no dia 6 de janeiro e que resultou, além dos atos de vandalismo, em cinco pessoas mortas.

Além do YouTube, o Twitter baniu o perfil do magnata de forma permanente. Já o Facebook e o Instagram suspenderam as contas do presidente até o dia da posse do democrata Joe Biden, agendada para 20 de janeiro. (ANSA).

PROCURA-SE: Profissionais de todas as formações estão migrando para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Entenda como fazer o mesmo nesta série gratuita do InfoMoney!

The post YouTube remove vídeo e suspende conta de Trump por uma semana appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Três suspeitos são detidos durante desmanche de carro roubado em Campinas

As prisões aconteceram no domingo (28) no bairro Jardim Rossin, em Campinas. Três homens são presos...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta segunda, 1º de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Imagem do novo coronavírus G1 As prefeituras...

Conheça a tiriba-grande, ave inofensiva que é 'manchada de sangue'

Espécie da mesma família das araras, papagaios e periquitos encontra-se ameaçada de extinção. A tiriba-grande é a mais...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 1 de março de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Shoppings reduzem horários de funcionamento após Campinas regredir para fase laranja

Estabelecimentos podem funcionar por até oito horas diárias, a partir desta segunda. Plano SP determina ainda capacidade de...
- Advertisement -