sexta-feira, setembro 24, 2021

Saiba quais são as maiores tendências tecnológicas para 2021



A tecnologia avança cada dia mais, as tendências para o futuro são arrojadas e modernistas. Dessa maneira, a sociedade se transforma juntamente. O empresário Marcio Alario Esteves, entendendo as mudanças internas na sociedade, fala sobre quais serão as maiores tendências para 2021.

O avanço tecnológico se deu de forma muito rápida, por isso, muitas pessoas não possuem conhecimento do momento em que vivemos, aponta Marcio Alario Esteves. O empresário explica que é um boom de globalização, informação e utilização.

No futuro, empregos como atendentes e recepcionistas não serão mais necessários. Isso porque a inteligência artificial, juntamente com os chamados chatbots, já substituem de forma quase integral as funções respectivas do cargo. Essa mudança é perceptível atualmente, o empresário Marcio Alario Esteves afirma que, hoje, para realizar pedidos em lanchonetes e pizzarias, é possível fazer os aplicativos ou através de chatbots que direcionam o cliente.

Além da inteligência artificial e chatbots, vemos o futuro do 5G cada vez mais próximo. Marcio Alario Esteves afirma que é uma evolução tecnológica de grande magnitude, sem contar o avanço da segurança digital em diversos setores da sociedade.

A tendência é o setor tecnológico focado em segurança digital e segurança da informação crescerem cada vez mais, isso porque ao passo que os avanços tecnológicos ocorrem, os cibercriminosos enxergam a oportunidade de aplicar golpes e fraudes com esses avanços e mudanças internas na sociedade.

Dessa maneira, o empresário Márcio Alario Esteves entende que é de suma importância estar em consonância com as novas tecnologias para se atualizar na sociedade e no mercado de trabalho. A obsolescência de diversos itens aumentam ao passo que novas tecnologias são empregadas, as mudanças ocorrem de forma mais rápida.

Outro ponto é a otimização e organização dentro de uma empresa. O empresário Márcio Alario Esteves, sempre antenado em temas tecnológicos e corporativos, entende que o futuro será de mais organização dentro das companhias, uma vez que sistemas de gerenciamento arrojados impulsionam cada vez mais as estratégias e objetivos das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Você conhece a uva Chardonnay?

Marco Antonio Carbonari é um produtor e especialista em vinhos que possui uma...

Você sabe a diferença entre “Enólogo”, “Enófilo” e “Sommelier”?

Marco Antonio Carbonari é especialista em vinhos e proprietário da vinícola Villa Santa Maria. Hoje ele nos elucidou...

O que você precisa saber sobre a uva Cabernet Sauvignon

Que os vinhos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon são apreciados por todo o mundo você já sabe,...

Frederico Gayer Machado de Araújo dá dicas para economizar durante viagens

Viajar é preciso e, sem dúvidas, a maioria de nós concordamos que não há nada melhor. Entretanto, viajar...

Aplicativos que todo viajante deve conhecer – por Frederico Gayer Machado de Araújo

O avanço da tecnologia facilita - e muito -, diversos aspectos da nossa vida e, sabendo disso, Frederico...
- Advertisement -