sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Agência de Saúde do Chile aprova uso emergencial da vacina da Pfizer

O Instituto de Saúde Pública do Chile autorizou nesta quarta-feira, 16, o uso emergencial da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa de tecnologia BioNTech no país. Trata-se da primeira nação sul-americana a conceder tal aval para o combate à Covid-19.

O ministro de Ciência e Tecnologia do país, Andrés Couve Correa,  afirmou em sua página do Twitter que “a recente aprovação da vacina da Pfizer/BioNTech por especialistas do ISP cumpre com as altas exigências de uma agência reguladora de nível quatro, assim como suas equivalentes nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido”. 

De acordo com dados da agência reguladora, o pedido foi realizado no dia 27 de novembro. O informativo aponta que “a regulamentação em vigor exige que, para a concessão da aprovação provisória de uso, seja demonstrado que o produto está autorizado no país de origem. Este antecedente contribui para a decisão do Chile, porque implica o apoio de mais especialistas que avaliaram os antecedentes que também são revisados ​​pela autoridade reguladora nacional”.

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Regional de Campinas retrocede para fase laranja do Plano São Paulo

Governo estadual anunciou a 23ª classificação nesta sexta-feira (26). Região estava na fase...

Indaiatuba sanciona lei que prevê multa para quem furar fila de vacinação contra Covid-19

Morador será multado em R$ 49.453. Caso o infrator seja funcionário público, o valor é duplicado. Já o...

Bebida especial garante energia para pesca no rio Apa (MS)

No paraíso entre Brasil e Paraguai, equipe fisga pintados de mais de 15 quilos. Pintado de 18 quilos...

Cursos profissionalizantes para PCDs têm inscrições abertas para moradores de Hortolândia e Sumaré

Participação é gratuita e atividades terão duração de 60 horas. Formações são para auxiliar administrativo (a) e operador...

Aprenda a preparar um 'petit gateau'

Sobremesa de restaurante leva apenas alguns ingredientes. Aprenda a preparar essa sobremesa de restaurante. Terra da Gente Ingredientes 120g de chocolate...
- Advertisement -