segunda-feira, março 8, 2021

Amazon comercializa teste caseiro de saliva para Covid-19

A Amazon dos Estados Unidos passou a vender na terça-feira 5 o primeiro teste caseiro de saliva para diagnóstico da Covid-19 aprovado pela FDA, agência que regula medicamentos nos Estados Unidos. Produzido DxTerity, empresa de genômica com sede em Los Angeles, o exame não invasivo é indicado para casos sintomáticos e assintomáticos da doença. Em apenas 24h desde seu lançamento, o produto já está esgotado.

O exame funciona da seguinte forma: o paciente cospe em um tubo vazio e, em seguida, envia o material coletado para um laboratório de Los Angeles, que realiza o exame. O custo da remessa do material já está incluído no valor de 110 dólares (cerca de 586 reais) do kit.

Antes de realizar o teste, o consumidor deve se registrar no site da DxTerity. Isso irá garantir que a amostra seja devidamente identificada e rastreada. O resultado fica pronto entre 24 e 72 horas após a chegada da amostra ao laboratório e é enviado diretamente ao paciente.

Como no PCR tradicional, cuja amostra é coletada pelo swab, o teste funciona detectando a presença de material genético viral e diagnostica casos ativos da doença. Ele não confirma a imunidade nem detecta anticorpos.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas e Valinhos registram carreatas pedindo volta às aulas presenciais na fase vermelha

Apesar de liberadas pelo governo estadual, atividades presenciais em escolas públicas e particulares...

Covid-19: Regional de Campinas atinge maior média móvel de novas internações em 7 meses

Dados da Fundação Seade mostram que índice registrado neste domingo (7) é 39,4% maior que o aferido 14...

Coletivo de Hortolândia apresenta festival online de música; veja programação

Apresentações serão realizadas nos dias 7, 14 e 21 de março. Público pode acompanhar a transmissão gratuitamente pelo...

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar companheira a facadas em Águas de Lindóia

Diego Paiva, de 23 anos, foi ouvido e liberado no sábado; SSP informa que autoridade policial aguarda decisão...

O ranking das vacinas mais usadas no mundo

Pouco mais de um ano após o início da pandemia de coronavírus, 261 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento. Destas, 79 estão na...
- Advertisement -