domingo, fevereiro 28, 2021

Anvisa decide no domingo se autorizará vacinas CoronaVac e de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está prevista para o próximo domingo  a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas contra Covid-19 do Instituto Butantan (Sinovac) e da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria Agência como meta para análise dos pedidos, diz o comunicado. Em nota, o orgão regulador reforçou que “faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”. A Fiocruz já entregou todos os dados necessários.

A autorização da Fiocruz diz respeito ao uso inicial de 2 milhões de doses da vacina a serem importadas do Instituto Serum, na Índia. O fármaco teve eficácia global aferida em cerca de 70% em testes de fase 3. Já a CoronaVac, do Instituto Butantan, conta com 10,8 milhões de doses reservadas no Instituto Butantan e teve eficácia global em 50,38%, segundo divulgação realizada nesta terça-feira, 12.

Ultimas Notícias

Covid: Amazonas e Mato Grosso do Sul lideram aplicações de vacina no país

Os estados do Amazonas e do Mato Grosso do Sul são os que mais vacinaram contra Covid-19 no Brasil,...

Cidades da região de Campinas iniciam semana com 531 vagas de emprego abertas; veja lista

Interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (1°). Em virtude da pandemia, a recomendação é para que...

Colisão entre carros deixa um ferido em Campinas

Acidente neste domingo (28) foi no cruzamento entre vias John Boyd Dunlop e Silvio Bacheti. Batida entre carros...

Discussão sobre instalação de lixeira termina com duas mortes e feridos em Artur Nogueira

Crime ocorreu na manhã deste domingo (28), em área rural da cidade. Confusão ocorreu após discussão sobre local...

‘Discurso negacionista é desserviço para saúde pública’, diz Rosa Weber

Na decisão que deu neste sábado determinando que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos estados...
- Advertisement -