sábado, março 6, 2021

Após pedido de Aras ao STF, Pazuello viaja para o Amazonas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, viajou hoje à noite a Manaus, capital do Amazonas, acompanhado do primeiro lote de 132.500 doses da vacina de Oxford, dedicadas à região que foi duramente atingida pela pandemia da Covid-19. O medicamento é produzido pelo laboratório AstraZeneca.

A chegada é às 23h30 (horário de Manaus), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no voo AD9903, da empresa Azul. De acordo com nota divulgada pela pasta da Saúde, “as vacinas seguirão para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde”.

O documento esclarece que Pazuello não tem voo de volta a Brasília. Pois “ficará no Amazonas o tempo que for necessário”. O ministro deve, diz o texto, “comandar de perto as ações emergenciais de combate à Covid-19, ao lado da equipe do Ministério da Saúde”.

PGR

A viagem ocorre no mesmo dia em que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF a abertura de um inquérito para apurar suspeitas de omissões e improbidade praticadas pelo ministro da Saúde, durante o colapso do sistema de saúde em Manaus.

A situação da capital amazonense é dramática. Pacientes internados na redes hospitalar local morrem asfixiados por falta de oxigênio.

Aras atende a um pedido do Cidadania para investigar a conduta de Pazuello. No primeiro momento, o PGR notificou o ministro para que ele se manifestasse. De acordo com a representação assinada por Aras, Pazuello enviou centenas de páginas de documentos com informações que “demonstraram a necessidade de instauração do inquérito”, escreveu Aras.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Motorista de serviço de caronas por aplicativo é esfaqueada durante roubo em Campinas

Veículo da vítima foi roubado durante crime; ferimento não foi grave, diz registro policial. Uma motorista de...

Justiça autoriza São José dos Campos a permanecer na fase laranja

O  Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) atendeu a um pedido da prefeitura de São José dos Campos para manter a cidade do...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 6 de março de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 6 de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Máscara cirúrgica usada contra o...

Artistas de Indaiatuba participam da Virada Cultural Online de SP neste sábado

Evento da Secretaria de Cultura do estado tem parceria com a cidade e contará com 13 horas de...
- Advertisement -