sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega ao Brasil

Chegou na manhã desta terça-feira, 23, ao Brasil o avião com dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. As unidades foram importadas do Instituto Serum, na Índia. A aeronave pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h. Após passar pelos trâmites alfandegários, os imunizantes serão levados para a sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Na Fiocruz, as vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

Esse processo, de acordo com a fundação, acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada desta quarta-feira. Depois, as unidades serão entregues ao Ministério da Saúde e incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

A negociação da Fiocruz com a AstraZeneca e o Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de dez milhões de antígenos importados, além de dois milhões já entregues ao governo federal no dia 24 de janeiro. O restante de oito milhões de doses será importado ao longo dos próximos dois meses, em cronograma ainda a ser confirmado.

Nesta segunda-feira 22, o Instituto Butantan comunicou que iniciará a entrega nesta semana ao Ministério da Saúde de mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac. Em março, serão mais 13,9 milhões e em abril, 18,9 milhões, totalizando, assim, 46 milhões de unidades.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Temporal alaga vias, inunda imóveis e derruba árvores em Campinas

Maior índice de chuvas foi registrado na Avenida Orosimbo Maia, com 46 milímetros...

Vinhedo abre processo seletivo para 12 vagas temporárias para médicos; veja áreas de atuação

Oportunidades são para profissionais das áreas de clínico geral, pediatria e medicina de família. Vinhedo abriu processo seletivo...

'Se tiver vacina para comprar, vamos comprar', diz Dário ao sinalizar Campinas em consórcio

Prefeito diz que aquisição pode ser feita com repasses de ministério ou remanejamento interno. Metrópole inicia na segunda-feira...

Mogi Guaçu restringe circulação e fecha farmácias e mercados; cidade é 1ª da região a adotar medidas mais restritivas

Regras passam a valer na madrugada de terça-feira (2) e foram adotadas após aumento em casos, mortes e...

Hortolândia recebe 2ª edição de festival de grafite neste final de semana

Intervenção artística ocorre sábado e domingo, das 9h às 18h, na Unidade Cultural 'Arlindo Zadi', bairro Jardim Amanda....
- Advertisement -