segunda-feira, abril 12, 2021

Bolsonaro se reúne com comitiva que irá a Israel conhecer spray anti-Covid

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste sábado, 6, com a comitiva brasileira que embarcará para Israel para participar de encontros que, entre outros temas, vão discutir a realização de testes de fase 3 (a última antes de eventual pedido de uso emergencial) de um spray nasal que poderia combater o novo coronavírus. Ao longo da semana, Bolsonaro defendeu a utilização do medicamento e disse que “parece até que é um produto milagroso”.

“Como é para ser usado em quem está hospitalizado, em quem está em UTI, não acho que tenha problema nenhum usar esse spray no nariz do cara. O que é esse spray? Não sei. Mas esse produto estava sendo, há 10 anos, estudado em Israel para combater outro tipo de vírus”, afirmou na ocasião. Neste sábado, porém, o presidente não fez menção ao spray nasal e declarou que a viagem teria por objetivo discutir cooperações na área de vacinas contra a Covid-19 e acordos de ciência e tecnologia.

A comitiva, chefiada pelo chanceler Ernesto Araújo, terá integrantes dos ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia, além do assessor para Assuntos Internacionais da Presidência Filipe Martins e dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ).

“O objetivo dessa viagem é mais que um intercâmbio. Estamos buscando aqui protocolos, acordos da ciência e tecnologia que será (sic) muito proveitoso para a questão do momento que nós vivemos, do vírus, bem como um legado para o futuro”, afirmou hoje Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs,...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....

Último pracinha de Campinas morre aos 101 anos: 'Legado de exemplo e dedicação à família'

Ex-combatente Justino Alfredo esteve em batalhas contra soldados nazistas na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. Veterano enfrentava...

Em 100 dias à frente de Campinas, Dário entrega parte das ações, destaca combate à pandemia e defende lei de comissionados

Em janeiro, prefeito havia traçado plano de 72 metas, mas algumas não saíram do papel - como...
- Advertisement -